Comunhão com Deus

 Filipenses 3:7-10 “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte.”

Deus criou homens e mulheres para estar em um relacionamento com ele. O tipo de comunhão de Adão e Eva desfrutado com Ele estava destinado para nós também. Então o pecado entrou no mundo e tudo mudou. Relação íntima era a intenção de Deus com a humanidade e foi quebrada, e isso tem sido passado através das gerações.

Mas, como sabemos, esse não é o fim da história. Deus enviou Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar para que nossos pecados pudessem ser perdoados e nosso relacionamento com Ele restaurado. Pela fé em Cristo, somos adotados na família de Deus e pertencemos a Ele para sempre,  como  originalmente fomos concebidos para ser.

Ele nos deu tudo o que precisávamos para experimentarmos a intimidade com Ele. Então, o que acontece se, após a salvação, os novos cristãos não querem ir mais fundo? Alguns podem se afastar até do Senhor, deixando de fazer a leitura da Bíblia ou da ida à igreja regularmente. Talvez outros tentem se concentrar no Senhor, mas permitem que questões terrenas os distraia. Ao longo do tempo, alguns cristãos se contentam com o que é confortável e familiar. Infelizmente, eles vão perder o profundo contentamento que Deus quer conceder. No entanto, aqueles que fazem de Jesus a prioridade de sua vida terão um profundo relacionamento que transcende qualquer coisa que se possa imaginar. Comunhão com Deus fez o rei Davi “plenamente satisfeito como com o mais rico dos alimentos” (Salmo 63:5 NVI). Paulo viu suas realizações como nada em comparação com “o valor sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus” (Filipenses 3:8).

Nada se compara na terra com nos aproximarmos do Pai e experimentar as bênçãos de conhecê-lo!

Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at July 19th, 2011.
Tags: