De frente para o Desconhecido

Hebreus 11:23-29   “Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse.Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.”

Uma frase curta que indica como foi a abordagem de Moisés para a vida: “porque ficou firme, como quem vê aquele que é invisível” (v. 27). Não houve falta de incerteza na vida de Moisés. Como poderia alguém “lento de fala” (Ex. 04:10)liderar o povo? Como poderia um assassino se tornar um  homem escolhido por Deus? Como alguém iria levar esses israelitas de dura cerviz? E como é que eles cruzaramm o Mar Vermelho, conquistaram Canaã, ou sobreviveram 40 anos no deserto?
Moisés sabia o que o Senhor esperava dele, mas ele não tinha visão sobrenatural do futuro. Assim, ele não podia ver o resultado de suas ações em obediência. O líder israelita avançou pela fé-confiança no poder do Senhor para os guiar, proteger e vencer. Moisés colocou sua segurança unicamente em Deus, que sempre cumpria Suas promessas.
A vida não ficou mais segura  do tempo em que Moisés conduziu os israelitas à Terra Prometida do que hoje. Cristãos modernos perguntam sobre coisas também: Será que eu vou casar? É o meu  trabalho seguro? O que vai acontecer com os meus filhos se eu ficar doente? Como posso fazer tudo o que tenho que fazer? Felizmente, a fonte de segurança não mudou em todo esse tempo. Deus ainda é a única certeza nesta vida. Você pode contar com aquele que é fiel e é amor.

 2 Tióteo 2: 13   “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. “

Salmos  89:14   “ Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade irão adiante do teu rosto.”

Efésios  2:4   Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

A lição da vida de Moisés é : agarrar-se tenazmente ao Senhor mesmo nas situações em que parecem ser sem esperança. Tenha a certeza , essas situações que parecem tão apavorantes são uma concha na mão soberana de Deus. Além disso, embora o caminho pareça escuro e a estrada parece intransponível, Ele caminha diante de nós. Continue em frente com confiança, como quem vê aquele que é invisível.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at July 12th, 2011.
Tags: