Judas, o homem que ninguém conhecia.

Eu me pergunto às vezes, que tipo de homem era este Judas? Como ele era, como ele agia, como  se relacionava com seus amigos?

 Imaginando Judas… faço um estereótipo:   magro,  olhos redondos, companheiro, com barba e tudo.Imagino também como alienado dos outros apóstolos,
sem amigos, distante…

Sem dúvida ele foi um traidor . Provavelmente o resultado de um lar desfeito. Um delinquente juvenil em sua juventude…não sei.
Me pergunto se isso é  verdadeiro…. Não temos nenhuma evidência (é evidente o silêncio de Judas na Palavra), que afirme que ele foi isolado. Na Última Ceia, quando Jesus disse que o seu traidor estava sentado à mesa, não encontramos os apóstolos imediatamente virando-se para Judas.
Não,  acho que  estamos falando  do Judas errado. Talvez ele tenha sido exatamente o oposto. Em vez de magro e esquivo, talvez ele fosse  robusto e jovial. Em vez de calmo e introvertido, ele poderia ter sido um homem de atitudes. Eu não sei.
Mas para todas as coisas que não sabemos sobre Judas, há uma coisa que sabemos com certeza: Ele não tinha nenhuma relação com o Mestre. Ele tinha visto Jesus, mas  não o conhecia. Ele tinha ouvido Jesus, mas ele não O  entendeu. Ele tinha uma religião, mas nenhuma relação.
Satanás trabalhou o caminho ao redor da mesa no cenáculo, ele precisava de um tipo especial de homem para trair nosso Senhor. Ele precisava de um homem que tinha visto Jesus, mas que não o conhecia. Ele precisava de um homem que conhecia as ações de Jesus, mas que estava  fora da missão de Jesus. Judas foi este homem.
Judas usou a capa da religião, mas  nunca soube o que era o coração de Cristo.
Aprendemos essa lição intemporal do traidor. As  melhores ferramentas de Satanás de destruição não são de fora da igreja, mas  estão dentro da igreja. A igreja nunca vai morrer pela imoralidade em Hollywood ou a corrupção em Brasília. Mas  vai morrer  corroída  dentro daqueles que levam o nome de Jesus, mas nunca o conheceram e dos quem tem religião, mas não relacionamento. Judas usava o manto da religião, mas  nunca soube o que era o coração de Cristo. 

 Nosso objetivo deve ser conhecer profundamente  o Senhor a cada dia  ….

Max Lucado

Share
Posted in reflexao by agnes at July 18th, 2011.
Tags: