Paz, alegria e contentamento.

Neemias 2:1-8   “E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo.Disse mais ao rei: Se ao rei parece bem, dêem-se-me cartas para os governadores dalém do rio, para que me permitam passar até que chegue a Judá.Como também uma carta para Asafe, guarda da floresta do rei, para que me dê madeira para cobrir as portas do paço da casa, para o muro da cidade e para a casa em que eu houver de entrar. E o rei mas deu, segundo a boa mão de Deus sobre mim.”

Desânimo pode roubar a paz, alegria e o contentamento. Temos uma ótima notícia para quem está desanimado: Você não precisa estar preso no desânimo!

Pode ter certeza, muitas pessoas que estavam em uma situação muito difícil, anos mais tarde, estavam com a situação resolvida, um abismo não chamou outro abismo, tanto em relação as circunstâncias e   também quanto as  emoções. O motivo? Eles nunca desistiram. Em vez do mau humor e auto-piedade, eles escolheram crer em Deus, dar passos de fé, e sair da emoção.

Neemias é um bom exemplo. Ele tinha todos os motivos para se sentir derrotado, porque seu povo estava em apuros. Depois de receber a notícia de que a muralha da cidade tinha sido destruída, este homem de Deus se viu decepcionado e profundamente triste. Embora a dor inundasse a sua alma, ele não se permitiu continuar arrasado. Em vez disso, Neemias clamou a Deus, buscando direção. Tristeza na presença da realeza era punível com a morte. Mas o Senhor respondeu a oração de Neemias com incrível poder, o que levou o rei a notar o semblante triste do seu servo e perguntou o que ele poderia fazer para ajudar. Esse milagre levou à reconstrução do muro e a redenção do povo de Deus.

Não existe situação impossível para o Senhor. A situação concreta é: escolher viver na esperança do que o Senhor vai fazer ou permanecer nas profundezas do desespero. Neemias fez a escolha certa, transformou o seu desapontamento em um pedido de ajuda a Deus. Ele pode restaurar a sua esperança e evitar as emoções negativas que só vão destruir a sua vida. , alegria e contentamento .

Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at July 11th, 2011.
Tags: