Sensação persistente de insatisfação…como resolver?

Isaías 55:1-2   O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.

Alguma vez você já se encontrou em pé na frente da geladeira, tentando encontrar algo para satisfazer uma vaga sensação de vazio ou descontentamento? Você não está procurando algo específico, mas sabe que quer alguma coisa que nem sabe o que é. Independente do  que você  escolher, provavelmente, não vai adiantar, porque o espaço vazio não está na sua barriga, mas em sua alma.
Se a sua ansiedade  é a comida, carreira, posses, ou relacionamentos, nossas almas estarão continuamente tentando encontrar satisfação. Mas nada neste mundo vai preencher o vazio. Desde que fomos criados para o relacionamento com Deus, Ele colocou dentro de nós um anseio por Ele. Quando  não O reconhecemos como tal,  sabemos o sentimento de insatisfação que se infiltra com o  tempo em nossas almas. Sempre que tentamos encontrar satisfação com substitutos do mundo, a decepção e a desilusão vem com  certeza .
Há dois menus possíveis, a partir do qual podemos escolher para preencher nossas almas vazias. Menu de Satanás: é longo e cheio de entretenimentos que parecem prometer satisfação e prazer. Podemos  incluir relacionamentos,  aceitação, riquezas ou reconhecimento. Tudo o que ele oferece se parece com a vida boa que trará contentamento, mas é um engano. Mas o menu de Deus é muito pequeno. Na verdade, ele lista apenas um “item”: Jesus. Ele é o único que pode preencher o vazio.
O que você está buscando na vida? Você já encontrou a satisfação que você procura, ou há sempre um  sentimento de mal-estar na sua alma?

 Se você  der a Jesus um lugar maior em sua vida e  administrar o seu tempo, sem pressa, com Ele, Ele vai satisfazê-lo como nada mais pode.

Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at July 20th, 2011.
Tags: