Amado por um Deus confiável.

Mateus 24:6 “Você vai ouvir falar de guerras e rumores de guerras. Veja que você não está com problemas:. Por todas estas coisas devem acontecer, mas o fim ainda não está “.

 A natureza está grávida e já em dores de parto. Quando vemos um tornado numa cidade no Kansas ou um terremoto devastando uma região do Paquistão ficamos atônitos sabendo que tudo que está ocorrendo no mundo  é mais do que mudanças barométricas ou mudanças de linhas de falhas antigas. O universo está passando as horas finais antes da entrega. Contrações dolorosas são previstas.

 Quais são os conflitos: “guerras e rumores de guerras.” Uma nação invadindo outra. Uma superpotência desafiando o outra. As fronteiras sempre com checkpoints. Correspondentes de guerra sempre terão emprego. A população do mundo nunca verá paz deste lado do céu. Os cristãos serão os mais afetados.

Mateus 24:9   “Então vocês vão ser entregues a serão perseguidos e condenados à morte, e sereis odiados por todas as nações por causa do meu nome” .

 Mas lembre-se:

Mateus 24:8    “Todos estes [tempos difíceis] são o princípio das dores.”

 Dores de parto não são de todo ruim (fácil de dizer.) Dores de parto sinalizam o início da arrancada final. O obstetra garante a mãe: “Vai doer por um tempo, mas vai ficar melhor.” Jesus nos assegura o mesmo. Conflitos globais indicam a nossa data no calendário da maternidade. Estamos na hora final… apenas alguns toques de entrega. Um novo mundo está chegando! . . . Todas as coisas, grandes e pequenas concorrem para o propósito de Deus e servem para que a  Sua vontade se cumpra. Quando o mundo parece fora de controle, saiba que ele não está. Quando belicistas parecem estar no comando, eles não estão. Quando catástrofes ecológicas dominam o dia, não deixe que elas te dominem . Vamos confiar no nosso Pai celestial! Glorioso Deus, em que  todas as coisas fluem para as suas finalidades. O Senhor está no controle, mesmo quando as catástrofes dominam o dia. Quando vemos o aumento dos conflitos mundiais, podemos lembrar que essas são dores de parto estão preparando o caminho para um mundo inteiro novo e maravilhoso. Podemos deixar de lado toda a ansiedade e medo e ver  esses eventos únicos como sinais de regozijo e antecipação do seu reino de paz, amém.

 Salmo 27:3 “ Ainda que um exército acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança.”

 Efésios 6:10 “Ser forte no Senhor e na força do seu poder.”

Max Lucado

Share
Posted in reflexao by agnes at August 12th, 2011.
Tags: