Amado por um Deus fiel.

Filipenses 3:8   “Eu tenho sofrido a perda de todas as coisas e as considero como escória, para que eu possa ganhar a Cristo …”

Através da pequena janela  da prisão romana, será que consigo ver o homem que está preso? O sujeito que está  envelhecido com  ombros curvados ? É Paulo, o apóstolo que está preso. Suas correntes nunca se soltam. Os guardas nunca o deixam. E ele deve se perguntar:   será  que  algum dia vou sair desse lugar?Encontramos Paulo em sua cela, onde foi espancado e caluniado.
Ah, mas pelo menos ele tem a igreja. Pelo menos ele pode se consolar com o pensamento da congregação em Roma unida que ele ajudou a fortalecer, certo? Infelizmente, não. A igreja romana está em apuros. . . .  Pregadores com fome de poder ocupando a liderança. Você espera que algumas coisas aconteçam  com quem não conhece o Senhor , mas  cristãos pregando para ganho pessoal? Paulo está enfrentando problemas . . .
 Quem sabe o que on Imperador Nero vai fazer? Ele se alimenta mandando os  discípulos para os leões no   Coliseu para o almoço. Será que Paulo tem qualquer garantia de que o mesmo não vai acontecer com ele? . . . Paulo não é ingênuo. Ele sabe que a única coisa entre ele e a morte é um aceno de Nero.
Paulo tem toda a razão para estar desesperado. . . .
Mas ele não está. Em vez de contar os tijolos de sua prisão, ele planta um jardim dentro dela. Ele relaciona, não os maus tratos de pessoas, mas a fidelidade de Deus.
“Eu quero que você saiba, irmãos” (Filipenses 1:12) “que o que aconteceu comigo  realmente serviu para o progresso do evangelho” (1:12 NVI).Ele pode parecer ter caído de uma colisão para fora da pista, mas não,  ele acertou realmente bem no alvo. Por quê? Por uma simples razão. Cristo está pregado. A missão está sendo cumprida.
Cada dia merece uma chance!
O stresse  terreno e lutas nos lembram ds Sua fidelidade Senhor. Nos ajude a servi-lo sem reclamar. Que possamos, como o apóstolo Paulo, optar por plantar um jardim nos tijolos da nossa “prisão”. Nos ensine a plantar firmemente nossos pensamentos em sua fidelidade. Toda a nossa esperança vem do Senhor, amém.

2 Timóteo 1:7   “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

1 Reis 8: 61    “E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.

Mateus 6:33   “Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Max Lucado

Share
Posted in reflexao by agnes at August 5th, 2011.
Tags: