Deixar de ouvir a Deus…

Gênesis 3:1-6 “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? “Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim,mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão “. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.”

Devemos continuamente manter a Palavra de Deus diante de nós ou vamos começar a ouvir  vozes erradas.

Gênesis 2:16-17 “ E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.

O Senhor deu uma ordem: para que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal. Eva começou a ouvir uma outra voz e não segurou com firmeza as Palavras de seu Criador. Tudo o que Satanás tinha que fazer era plantar uma única dúvida sobre a integridade de Deus e oferecer uma vantagem atraente para Eva fazer as coisas a sua própria maneira, e ela caiu. Ele mencionou sabedoria, mas usando seu próprio raciocínio, Eva acrescentou dois  benefícios ainda à tentação: a fruta é boa para se comer e um deleite para os olhos. Os esquemas do inimigo não mudaram. Ele ainda sussurra mentiras e distorce a verdade para nos convencer :

 a) que Deus não pode ser confiável;

 b) que os Seus caminhos não são os melhores. Em todas as tentações, há um engano sobre o caráter e motivo de Deus, mostra algo que parece mais atraente de uma maneira melhor.

O mundo está cheio de vozes que disputam a nossa atenção e influenciam nossos pensamentos e ações. Durante todo o dia, considere as mensagens que são enviadas em seu caminho através da mídia e das pessoas. Conscientemente começe a compará-los com o que a Bíblia diz sobre Deus e Seus caminhos. Lembrando o que Deus diz na Bíblia évai nos salvaguardar contra o engano e tentação. Devoções diárias não irá nos proteger se forem rapidamente esquecidas durante o dia. Siga o exemplo de Cristo: esteja pronto com a verdade em sua mente e em sua língua contra a tentação

Mateus 4:1-11   “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.O tentador aproximou-se dele e disse: “Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães”.Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse:”Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”.Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”.Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.E lhe disse: “Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar”.Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”.Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram”.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao, Uncategorized by agnes at August 3rd, 2011.
Tags:
  • DIRCE

    Amiga,
    Acabei de ler: DEIXAR DE OUVIR A DEUS….É A PRÓPRIA DESOBEDIÊNCIA DO HOMEM COM DEUS. ESTOU ADORANDO AMIGA.
    BJS DIRCE

  • DIRCE

    HOJE LI:
    AMADO POR UM DEUS FIEL ATÉ DEIXAR DE OUVIR A DEUS.
    ESTE ESTUDO TEM SIDO UMA BENÇÃO PARA OS MEUS DIAS. OBRIGADA AMIGA!