O Ajudador

João 14:16-18   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.”

Alguma vez você já desejou ter um número de emergência  que tocasse no céu sempre que tivesse  uma necessidade? Bem, temos uma boa notícia para os cristãos. Todos nós temos essa assistência divina que é ainda mais facil de ser acessada do que  um telefonema: o nosso Socorro habita dentro de nós. Mas se não temos consciência Dele, vamos perder muitas oportunidades para usufruir do maior trunfo da vida cristã.
Cristo sabia que, quando ele deixasse a terra, seus discípulos seriam totalmente inadequados para a tarefa que estava  lhes incubindo, que era a evangelização  do mundo. Embora eles tivessem  passado três anos com Jesus, tudo o que tinham visto e aprendido ainda  não era suficientemente para equipá-los para o que estava por vir. Eles precisavam de ajuda sobrenatural, e nós também, alguém que virá em nosso auxílio, nos capacite para o nosso serviço, e nos transforme de dentro para fora.
O Espírito Santo é o único que pode conseguir tudo isso. Considere Suas qualificações:
1. Ele é um ajudante pessoal, e não alguma força inanimada. O Espírito de Deus é um membro da Trindade e co-igual com o Pai e Jesus Cristo.
2. Ele é um ajudante prático que se envolve em cada aspecto de nossas vidas.
3. Ele é um ajudante perfeito porque Ele é onipotente, onisciente e onipresente.
4. Ele é um socorro disponível permanentemente e que vive dentro de nós.
Você tem alguma necessidade que requer mais energia do que a onipotência? Você está enfrentando uma decisão que requer mais conhecimento do que a onisciência? Nada que encontramos é maior do que o onipresente, que vive dentro de nós. Tenha calma e confiança. Não importa os desafios que você enfrenta, Ele pode ajudar.

Dr. Charles Stanley



Share
Posted in reflexao by agnes at August 26th, 2011.
Tags: