O Conflito.

2 Timóteo 4:6-8  ” Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida. Está próximo o tempo da minha partida. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”

O combate espiritual está acontecendo o tempo todo. É importante os cristãos estarem  cientes deste conflito, a fim de combaterem o pecado e viverem de uma maneira agradável ao Senhor.
A luta existe em três áreas:

Primeiro, temos um inimigo interno. Desde a queda no jardim do Éden, o coração humano naturalmente não busca a Deus. Mas o Seu Espírito pode nos atrair e mover os nossos pensamentos em Sua direção. No entanto, mesmo após a salvação, teremos a capacidade de fazer o mal, porque permanecemos neste corpo carnal. As escrituras mostram  a velha “carne” que  trabalha dentro de nós, como a prostituição, impureza, inveja, e explosões de raiva.

Gálatas 5:19-20   “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Segundo , existe um inimigo externo: o sistema de crenças ímpias, atitudes e filosofias ao nosso redor. 1 João 2:15 dá uma severa advertência: “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” Como cristâos em Jesus, devemos ser sal e luz para a sociedade em torno de nós,  não permitindo  as suas estratégias de influenciar os nossos pensamentos ou comportamento.
Terceiro, o inimigo Satanás. Seu desejo é desonrar a Deus e obter a vitória sobre o reino do Senhor. Sabemos pelas Escrituras que isso não irá acontecer, mas o conflito continuará até os últimos dias mencionado no Apocalipse.
Precisamos conhecer esses três inimigos. Não podemos dormir no meio de uma guerra feroz, e  também não deveríamos viver sem a consciência da batalha espiritual diária. A passagem de hoje ensina como estar firme em Cristo: Arme-se com a Palavra de Deus, e busque  a Sua proteção e sabedoria.

Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at August 17th, 2011.
Tags: