O homem foi feito por Deus e para Deus.

Salmos 139:1-10   “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.”

Nossa cultura valoriza muito a aparência externa e a capacidade atlética. Como resultado, muitos de nós acabamos pensando negativamente sobre nossos corpos. Nos comparamos com os outros e concluímos que não estamos  à altura do ideal da sociedade. Tais comparações insalubres podem nos levar a uma espiral de descendência emocional. Mas o Senhor vê as coisas de forma diferente.

Em primeiro lugar, Deus nos fez macho e fêmea,à Sua imagem, e então chamou o que Ele havia criado de “bom”

Gênesis 1:31   “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.”

Ele formou cada um de nós no ventre.

Salmos 139:13  “Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.”

Ninguém é exatamente como qualquer outra pessoa. Do ponto de vista do Senhor, cada um de nós foi criado  com valor e propósito.

Segundo, nossa importância para o Pai é vista pelo sacrifício de Seu Filho em nosso lugar. Cristo derramou Seu sangue e pagou pelos nossos pecados para que pudéssemos ser libertos da penalidade e do poder do pecado. Deus nos amou tanto que enviou Jesus para tomar o nosso lugar na cruz.

1 João 4:10   “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”

Finalmente, Deus criou o homem para ter um relacionamento com ele. Adão e Eva viviam no Jardim e tinham comunhão com o Criador. Abraão seguiu o Senhor e foi chamado amigo de Deus.

Tiago 2:23   “E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.”

Através da fé em Jesus, nos tornamos filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo.

Romanos 8:17 “E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.”

Todo o nosso ser: corpo, alma e espírito pertencem a Ele.

A mídia nos bombardeia com a formas para  ficarmos  mais bonitos, mais fortes e mais populares. Mas tais atividades não trazem satisfação duradoura. O contentamento é encontrado quando nos lembramos de como somos preciosos para Deus : Ele nos criou, nosso Salvador morreu por nós, e o Espírito Santo vive em nós.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at August 24th, 2011.
Tags: