Quebrantamento, o plano de Deus.

 João 12:20-26   “Ora, havia alguns gregos, entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. Filipe foi dizê-lo a André, e então André e Filipe o disseram a Jesus.E Jesus lhes respondeu, dizendo: E chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”

Você deseja o melhor de Deus para a vida? E você espera se tornar a pessoa que Ele te criou para ser, capaz de realizar tudo o que Ele tem planejado para sua vida? Provavelmente, sua resposta é afirmativa para ambas as perguntas. Mas, você está disposto fazer o que for necessário para estar em  submissão a Ele  em sua vida? Este terceiro questionamento, muitas vezes, não recebe o mesmo  sonoro “sim”. No entanto, para que possamos apreciar o melhor das bênçãos de Deus e para florescermos   nas pessoas que fomos projetadas para ser, nós temos que render a nossa vontade. Deixe-me ser o primeiro a admitir que não é um processo fácil.
Todos nós temos certos desejos e hábitos que simplesmente não queremos abandonar. A passagem bíblica  de hoje nos ensina que precisamos morrer para nós mesmos antes que possamos realmente viver para Deus.
Como seria de esperar,  é inevitavelmente doloroso. Seria muito mais fácil se pudéssemos simplesmente escolher  desistir de nossa vontade obstinada. Mas segundo as Escrituras, quando nos tornamos cristãos, mantemos os mesmos padrões de comportamento injustos, que podem inclusive estarem  bastante arraigados.

Deus não tem prazer na nossa dor e sofrimento, mas    permite situações que sejam  suficientemente dolorosas para  trabalharem em nossas vidas para que a nosso velha “carne” e suas tendências sejam quebradas. Só então poderemos nos  entregar sem reservas  ao Senhor.
Embora seja difícil de entender, nosso Pai celestial permite a dor por causa de seu grande amor. Assim como um pai para com seu filho, Deus não tem prazer em nossa dificuldade. Mas Ele permite que passemos  para  que possamos experimentar a plenitude da vida de Cristo em nós.

Share
Posted in reflexao by agnes at August 10th, 2011.
Tags: