As riquezas da graça de Deus

Efésios 1:1-14   Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade,a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória. Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.”

 Você se acha muito rico? Não importa quanto dinheiro você tenha, se você é um cristão em Jesus, você é extremamente rico, porque Deus já tem concedido a riqueza da sua graça a você. No momento da salvação, Ele depositou em sua conta “todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (v. 3). Por que, então, tantos cristãos vivem na pobreza espiritual?

1. Ignorância. Alguns cristãos não sabem sobre essa ilimitada espiritual “conta bancária”, e, portanto, eles nunca recorrem a ela.

2. Confusão. Muitos cristãos simplesmente não sabem como acessar os tesouros da graça de Deus. Como resultado, eles se preocupam, se queixam sobre suas necessidades e problemas ou em desespero vão ao Senhor pedindo e implorando por ajuda, sem nunca perceberem a abundante oferta que já foi depositado em suas conta.

3. Interesses concorrentes. Distração por coisas deste mundo, pode ser a razão mais comum.  Querer ter bens, responsabilidades pressionando o avanço,  falta de interesse nas bênçãos espirituais de Deus…

As riquezas da graça de Deus substituem qualquer riqueza terrena. Eles dão a paz e contentamento que o dinheiro nunca pode comprar, e seus benefícios atingem todo o caminho para a eternidade.

A única maneira de acessar as riquezas espirituais de Deus é pela fé. Nós não temos que implorar ou persuadir o Senhor a dar o que Ele já disponibilizou para nós. Em vez disso, nós simplesmente escolhemos acreditar que somos o que Ele diz que  somos e podemos fazer o que Ele nos chamou para realizar.

Share
Posted in reflexao by agnes at September 19th, 2011.
Tags: