Deus atende todas as nossas necessidades!!

Efésios 1:3-8   “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.”

A preocupação de nosso Pai sobre nós não se limita aos assuntos espirituais. Ele está interessado nos detalhes da nossa vida diária também. As pessoas tendem a dividir suas vidas em categorias : trabalho, fé, casa, etc… O Senhor nos vê como pessoas inteiras.
A Palavra de Deus mostra que Ele está quer  manter nossos corpos alimentados.

Lucas 12:29   “Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.”

A palavra de Deus mostra que Ele está interessado em que tenhamos mentes sábias.

Tiago 1:5   “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”

A palavra de Deus mostra que Ele está interessado em que tenhamos corações livres.

Filipenses 4:7   “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

Estando  os cristãos em união com Jesus Cristo através de Seu Espírito que habita neles, todos os aspectos da existência cristã têm conexão espiritual. Não há um momento no dia em que a vida do cristão esteja  separado do que é  “sagrado” e “secular” . O coração ansioso que nos distrai na oração é  preocupação de Deus, tanto como a mente cansada que facilmente pode entrar em tentação. As Escrituras enfatizam o compromisso de Deus para com os cristãos em tudo:

2 Pedro 1:3   “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.”

 O Senhor não se limita à construção da piedade em nós.. mas das situações donosso dia a dia também. Nunca precisaremos ​​perguntar se Deus pode ou quer atender nossas necessidades. El-Shaddai, o Todo-suficiente, cuja bondade nunca nos abandona.

Lamentações. 3:22   “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.”

O Todo Poderoso dá aos cristãos o que for necessário para que a sua fé  cresça , pode ser :a comida, o conforto, o conhecimento, a paz . O amoroso Pai celestial vê Seus filhos como pessoas inteiras, em vez de seres físicos, com uma vida espiritual ao lado. Perdemos quando pensamos que Deus só está interessado apenas em nossas necessidades espirituais. Ele tem muitos tipos de bênçãos para oferecer.

Share
Posted in reflexao by agnes at September 13th, 2011.
Tags: