Sabedoria para as provações da vida

Tiago 1:5-8   “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.  Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.  Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. “

Precisamos de sabedoria para saber como reagir ao sofrimento. Isso significa que devemos ver as situações do ponto de vista do Senhor e entender Seus propósitos quando ocorrem em nossas vidas.
Se  quisermos  lucrar com as lutas, sermos sustentados nelas e chegarmos com alegria e vitória,  devemos estar convencidos das seguintes verdades:
1. Deus está no controle total do tempo e de tudo que acontece em nossa vida e não permitirá que nada ocorra  além do que possamos suportar.
2. Ele tem uma finalidade específica para o nosso sofrimento que  não podemos, muitas vezes, compreendermos até que esteja terminado.
3. Esta específica situação  irá provar ser para o nosso bem se nos submetermos  a Deus e confiarmos Nele .
4. Situações difíceis são oportunidades para provarmos se temos a fé genuína e nos fazer crescer mais fortes.
5. Quando  suportamos a pressão extrema com paz e alegria inexplicáveis, o Senhor pode demonstrar Seu poder de sustentação para que o mundo veja.
6. Nossas dificuldades são usadas ​​pelo Pai para produzir em nós o caráter de Cristo.
7. Deus vai andar conosco através de todos as situações.
8. O Espírito Santo irá nos levar a vitória plena.

Se acreditamos em todos estes princípios, eles irão nos  moldar  para sabermos como reagir às dificuldades em nossas vidas. Essa perspectiva elimina as reações negativas, normalmente provocada por provações e torna as respostas sobrenaturais possíveis. Em vez de nos sentirmos miseráveisl e sem esperança, experimentaremos a paz e uma incrível alegria . Se  decidirmos confiar em Deus não só de Palavras , mas de todo o coração teremos   o melhor de Deus nas nossas vidas, e  não somente  sobreviverrmos ou   nos contentaremos com menos do que Deus tem para nós.  Teremos o melhor de Deus nas nossas vidas!

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at September 23rd, 2011.
Tags: