Você é uma ameaça a Satanás?

1 Pedro 1:6-7   “Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Em duas ocasiões distintas, a Bíblia registra  Satanás pedindo ao Senhor para testar pessoas de Deus (Jó 1:6-12, Lucas 22:31-34). Em ambos os casos, Deus concordou. O Diabo fez o seu melhor trabalho para quebrar a fé de Jó  e depois também a de  Pedro, mas ele falhou nessas duas vezes.
Você acha que Cristo e Satanás já discutiram sobre você? Acho que a maioria das pessoas são muito humildes para assumirem que tal conversa tenha acontecido. Então deixe-me fazer a pergunta de maneira diferente: A nossa vida está incomodando o inimigo  ? Eu tinha que perguntar isso a mim mesmo,  estou servindo a Deus o suficiente para fazer Satanás se sentir ameaçado?
Pregadores e missionários não são as únicas pessoas que fazem o Inimigo nervoso. Qualquer cristão que esteja determinado a obedecer ao Senhor é uma ameaça para o diabo, particularmente quando compartilha o evangelho. Deus nos chama  a testemunhar a certas pessoas porque ele sabe que só nós temos  o conhecimento da  história ou temperamento para alcançá-los. Temendo que o incrédulo  escolha a salvação por causa de nosso testemunho, Satanás procura fazer de tudo para que falhemos. Ele espera que  estejamos muito desanimados para continuar servindo ao Senhor. O inimigo não gostaria de nada melhor do que frustrar o plano de Deus para a vida dos cristãos, minando a sua fé. Assim sendo, podemos todos ser surpreendidos com quantas vezes nossos nomes passam entre Jesus e Satanás!
Embora possamos pensar que não somos importantes, Deus conhece o  verdadeiro valor de cada um dos seus filhos. Um cristão cheio do Espírito Santo,  tem todo o potencial sobrenatural para servir ao reino. Satanás vê isso, e ele vai tentar fazer você tropeçar.
Se você cair, incline-se sobre o Senhor,chegue ao Seu pé e continue.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao, Uncategorized by agnes at September 26th, 2011.
Tags: