Dos simples Deus faz grandes

Atos 4:13   “Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.”

Qualquer um que estuda os caminhos de Deus logo percebe que eles são bastante diferentes dos do homem. A sabedoria do mundo diz que as pessoas extraordinárias e de abundantes recursos são necessárias para as grandes tarefas, mas o Senhor com freqüência escolhe os pequenos e insignificantes para alcançar Seus propósitos na terra.
Por exemplo, Cristo escolheu um grupo bastante inexpressivo de homens como discípulos, mas depois de serem cheios do Espírito “viraram o mundo de cabeça para baixo.” Durante Seu ministério na terra, Jesus alimentou milhares com o almoço de uma pobre criança ,  ele viu uma viúva com duas pequenas moedas e afirmou ser a  maior oferta comparando com as outras doações generosas.

João 6:5-12   “Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer? ” Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer. Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço! ” Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? ” Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes. Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: “Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado”.

Lucas 21:2-3    “Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. “

Deus é especialista em usar pessoas que não são naturalmente qualificados para realizar suas tarefas. Moisés era um pastor com oitenta anos de idade que libertou uma nação. Deus fez de Gideão  um guerreiro valente. Davi era o filho mais jovem negligenciado que matou um gigante com uma pedra pequena e se tornou o maior rei de Israel.
Deus não está procurando pessoas impressionantes, Ele quer  aquelas dispostos a dobrarem os joelhos em humilde submissão. Ser fraco e comum não nos faz  inúteis. Pelo contrário, nos posiciona a  demonstrar o poder divino em nossas vidas. Ele leva os insignificantes e se deleita em torná-los grandes.
Você já considerou que a sua falta de habilidade, talento ou habilidade é o cenário ideal para uma grande exibição do poder de Cristo e da Sua glória? Se você está disposto a se submeter à Sua direção e a se aventurar no território assustador, mas compensador da fé e obediência, Ele fará grandes coisas em e através de você.

Share
Posted in reflexao by agnes at October 4th, 2011.
Tags: