Confiando na fidelidade de Deus.

 1 Tessalonicenses 5:16-24    ” Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal. Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso. “
Existe algo que Deus te  disse pela Palavra ou no coração para fazer  e  pareceu difícil e pesado demais? Pode ter certeza,  se Ele te falou ou chamou para realizar a Sua vontade, Ele é fiel para realizar o que falou através do Seu Espírito que  vive e trabalha em você. Entretanto, se  dizer a Ele: “Eu não posso fazer isso, Senhor, e se eu falhar?” Você está realmente dizendo: “Deus não mantém sua palavra.” Nossa expectativa total deveria ser Nele, não em nossa própria energia, experiência, capacidade .
Quando você duvida da fidelidade de Deus, a descrença se torna uma brecha em sua armadura espiritual, e  pode ter a certeza de que é exatamente onde Satanás vai atacá-lo. Você começará a duvidar do caráter de Deus, como da Sua bondade e  a desconfiança se tornará um fardo pesado  que vai te arrastar  através de cada área de sua vida.
Você pode sentir que  não tem fé suficiente para obedecer, mas o Senhor não está lhe pedindo para ter fé em circunstâncias favoráveis​​. Ele está pedindo para você confiar que Ele é quem Ele diz que Ele é.
Você acredita que Deus é mentiroso? É realmente muito simples: ou ele é verdadeiro ou Ele não é.  Se acredita que a fidelidade é o Seu caráter, então você pode fazer qualquer coisa que Ele mandar. Você vai receber forças pela sua dependência Nele, e um dilúvio ou  uma inundação de bênçãos virão.
Na verdade, é quando a vida fica difícil e acidentada que a doçura da fidelidade de Deus se faz real em seu coração.  Você anda pelas tempestades em total confiança em Sua força. A confiança em Seu caráter se torna parte de quem você e  te fortalece de dentro para fora.
 
Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at December 16th, 2011.
Tags:
  • http://SOLANGEBARROS.BARROS6@GMAIL.COM SOLANGE BARROS

    LINDO