Como ouvir a orientação clara de Deus?

Salmo 25:12   “Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir .”

Como você pode ter certeza que  está tomando a decisão certa? Às vezes pode parecer como se Deus brincasse de esconde-esconde quando estamos tentando conhecer a Sua vontade, mas tenha a certeza, não é assim que Ele age. Ele quer nos dar uma direção clara. A questão real é: O que  precisamos fazer para ouvir a Sua voz?

  • Limpar a via. Temos dois principais obstáculos que impedem o nosso discernimento: o pecado em nossa vida e os nossos próprios desejos  sobre a situação. Para receber a orientação do Senhor, devemos nos arrepender de todo pecado conhecido e colocar os nossos desejos como secundários .
  • Exercitar a paciência. Às vezes é preciso uma grande dose de força para ficar parado quando tudo dentro de nós está gritando: “Depressa! O tempo está acabando! “Mas se  corrermos na frente de Deus,  poderemos perder a Sua vontade.
  • Persistir na oração. A Bíblia claramente nos ensina a nos mantermos  próximos do Senhor com nossas preocupações. À medida que continuamos a orar, ele vai gradualmente eliminando o que esta nos confundindo até que cheguemos a Sua conclusão sobre o assunto.
  • Examinar as Escrituras. A Palavra de Deus tem uma resposta para cada necessidade, e o Espírito Santo sabe exatamente como nos apontar a direção certa. Posso lembrar das muitas vezes em que enquanto estava lendo a Bíblia, um  versículo saltava para fora da página me chamando a atenção e me fornecia a resposta exata que  precisava para tomar uma decisão importante.

Muitas vezes, quando somos confrontados com uma escolha crítica, tudo o que queremos do Senhor é uma resposta rápida. Mas Ele tem prazer em se encontrar conosco, a fim de aprofundar o nosso relacionamento com ele. Não deixe que a urgência de sua necessidade o impeça de desfrutar da intimidade da Sua presença em  buscar a Sua vontade.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at February 5th, 2012.
Tags: