Deus escuta.

Podemos conversar com Deus porque Deus nos ouve. A nossa voz é importante no céu. Ele nos leva  muito a sério. Quando  entramos em Sua presença, todo o céu se volta para ouvir a nossa voz. Não precisamos  ter medo de sermos  ignorados. Mesmo se  gaguejarmos ou tropeçarmos, mesmo se o que tivermos que dizer não impressionar ninguém, mas impressiona a Deus e ele escuta. Ele ouve o apelo doloroso do idoso na casa de repouso. Ele ouve a confissão rude do preso no corredor da morte. Quando o alcoólatra implora misericórdia, quando o cônjuge busca orientação, quando o empresário está caminhando na rua indo para a igreja, Deus ouve. Atentamente. Com cuidado. As orações são honradas como jóias preciosas. Purificadas e fortalecidas, as palavras sobem como uma deliciosa fragrância ao nosso Senhor. “A fumaça do incenso subiu pela mão do anjo de Deus.” Incrível. Suas palavras não param até que cheguem ao trono de Deus.

Apocalipse 8: 3-5   “Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e se colocou de pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra …”

Uma chamada e a frota do Céu aparece. Sua oração na terra aciona o poder de Deus no céu, e “a vontade de Deus é assim na terra como no céu.”

Somos alguém no reino de Deus. Temos acesso a fornalha de Deus. Nossas orações se movem de Deus para mudar o mundo. Podemos não entender o mistério da oração. Não precisamos. Mas podemos ter a certeza de que as ações do céu começam quando alguém ora na terra. Isso não é maravilhoso?

Quando falamos, Jesus ouve.
E quando Jesus ouve, o trovão cai.
E quando o trovão cai, o mundo está mudado.
Tudo porque alguém orou.

Max Lucado

Share
Posted in reflexao by agnes at February 5th, 2012.
Tags: