Duas portas, dois caminhos!

Mateus 7:13-14 “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”.

Você já foi acusado de ser  retrógrado, de mente curta por ser um cristão?Esse nível de  acusação , certamente poderia ofender. Porém Jesus ensina em sua Palavra que a única  maneira de caminharmos aqui na Terra experimentando a vida abundante agora e termos a vida eterna com Ele no céu é se caminharmos com Ele agora aqui na Terra.. Mas isso exige uma escolha deliberada da nossa parte, porque ninguém automaticamente vai por essa via.

O caminho largo é fácil de encontrar. Na verdade, a menos que você faça uma escolha consciente de evitá-lo, você vai encontrar-se nele. A maioria das pessoas toma esse caminho largo, pois abrange todas as filosofias e sistemas de crenças. Tudo é aceitável, a”verdade” de todos é válida. Não há restrições, e a liberdade é ilimitada. Ou não é? Aqueles que viajam nessa estrada não conseguem perceber é que é uma descida para a destruição.Todas as promessas que dão  satisfação e realização, no final levam a decepção porque é um caminho sem Deus. Mas quem entra pela porta estreita da fé em Cristo encontra a paz e a alegria de um relacionamento com Ele que satisfaz o coração. O portão é pequeno porque a verdade guarda a entrada. O caminho é estreito, porque o Senhor nos protege com limites sábio.

Qual o caminho que você está viajando? Você não pode ter um pé em cada um, porque eles estão indo em direções opostas. Quando você tolera tudo, você está indo para a destruição. Mas quando você escolher o caminho estreito,sua vida realmente começa. Você vai caminhar com Cristo dia a dia .

 

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at February 4th, 2012.
Tags: