Fundamentada na Verdade.

Salmo 25:4-10  “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo.Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua misericórdia, que tens mostrado desde a antigüidade.Não te lembres dos pecados e transgressões da minha juventude; conforme a tua misericórdia, lembra-te de mim, pois tu, Senhor, és bom.Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança. “

Se  deixarmos que as verdades da Escritura preencham nossas mentes, protejam as nossas emoções e influenciem o nosso comportamento, Deus nos recompensará ricamente. Estamos falando sobre  bênçãos espirituais  (embora Ele às vezes escolha nos abençoar materialmente também).Ao ler e meditar em Sua Palavra,  vamos aprendendo a compreender os Seus caminhos. Isso não é algo que podemos descobrir por conta própria, porque os Seus caminhos são diferentes dos nossos,  são mais elevados, maiores e eternos.
Além disso, o nosso relacionamento com o Senhor irá crescer mais intimamente, porque Ele escolhe para revelar-se àqueles que o buscam e obedecem as suas instruções. Quando vemos que Deus sempre cumpre suas promessas, nossa confiança na Sua fidelidade vai subir. Não importa qual seja a situação, sabemos que podemos confiar nele. Ele vai transformar as nossas preocupações em jubilosas esperanças sobre o que Ele vai fazer a seguir em nossa vida. Mesmo que os tempos difíceis venham, vamos estar convencidos de que o Senhor irá trabalhar com eles para o nosso  bem.
Uma vida baseada na verdade é poderosa. Aqueles que vivem pela Palavra desenvolvem o discernimento espiritual, que orienta as suas escolhas e os guarda contra a fraude e por  demonstrarem sabedoria e amor, o Senhor lhes permite influenciar  outros. Uma vez que o Senhor sabe que pode confiar em nós, Ele também nos dará maiores responsabilidades e oportunidades para o serviço no Seu reino.
Com tudo isso disponível , não seria sensato investirmos nosso tempo e energia na construção da verdade da Palavra de Deus em nossas vidas? As outras atividades que clamam por nossa atenção que parecem tão importantes ou agradáveis, não podem nos oferecer as riquezas espirituais de uma vida fundamentada na verdade.

Share
Posted in reflexao by agnes at February 8th, 2012.
Tags: