Levando as cargas uns dos outros.

Gálatas 6:1-5 Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga. ”

Se você estiver procurando uma maneira de realizar o mandamento de Cristo de amar ao próximo, Paulo tem uma sugestão: levem os  fardos uns dos outros. Em algum momento, todos passam por alguma situação  em que precisam  de ajuda para suportarem o peso de uma situação opressiva. Os cristãos têm a missão de ficarem sob essa carga ao lado, junto de seus irmãos e irmãs.Jesus define o padrão para transportar essas cargas. Ele chama para si todos os que são oprimidos e promete lhes dar descanso.
Mateus 11:28-29 “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. “

Uma vez que  Deus predestina os cristãos a serem conformes à imagem de Cristo,devemos imitar o seu cuidado e preocupação por aqueles que sofrem.

Atos 4:32 “Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham .”
Podemos ver que a igreja primitiva seguia seu exemplo. Para levarem a carga de pobreza de alguns, eles juntaram seus recursos para que ninguém passasse necessidade.
As cartas de Paulo deixam claro sua preocupação com o bem-estar físico e espiritual das igrejas em crescimento. Ele jejuou e orou por eles e enviou missionários quando podia. Ele sentiu que era sua responsabilidade  fortalecê-los, mesmo que  sofresse  uma dificuldade pessoal, já que tinha um  espinho na carne.
2 Coríntios. 12:7 “Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. “

Um cristão não pode esperar até que sua vida esteja livre de obstáculos para se chegar aos outros, esse dia pode nunca chegar. Mesmo que tenhamos as nossas próprias necessidades, podemos fazer todas as coisas através de Cristo,

2 Coríntios. 12:9 “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. “
Quando  estamos dispostos a caminhar com outra pessoa, ajudando-a a carregar o  seu peso, duas coisas acontecem. Primeiro, ele ou ela recebe as bênçãos que desesperadamente necessitava, na forma de ajuda, apoio e amor. E segundo, cumprimos o mandamento de Deus para amar o próximo como a nós mesmos.

 

Dr. Charles Stanley

 

Share
Posted in reflexao by agnes at February 21st, 2012.
Tags: