Ressurreição: nosso novo corpo

2 Coríntios 5:1-10 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”

Que cena irá ocorrer ao som da trombeta do Senhor! O “mortos em Cristo” emergem de seus locais de repouso em todo o mundo e voam para o céu; os corpos destes santos ressuscitados vão se reunir com os seus espíritos, que já residiam no céu com Jesus. Logo atrás deles seguirão os cristãos que ainda não partiram desta vida, naquele momento,  milagrosamente , estarão sendo transformados à medida que se encontram o Senhor nos ares ”

1 Tesalonocenses. 4:16-17 “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. ”

A descrição parece extraordinária, mas, na verdade, o plano é real e prático. Precisaremos de um corpo para desfrutarmos do novo céu e da nova terra que Jesus está preparando para Seus seguidores. No entanto, nossa carne e ossos não o poderão fazer por terem se envelhecido, e por terem sucumbir ao pecado. Então, Deus prometeu transformar nossas estruturas simples em corpos gloriosos como o Cristo teve após a Sua ressurreição. Tentações comuns e limitações terão desaparecido. Além disso, nossa substância física será alterada para que não sejamos mais limitados por tempo e espaço. Lembre-se, Jesus não se preocupou com portas!

João 20:19 “Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês! ”

Nossos novos corpos serão adaptados para o ambiente onde iremos morar para sempre, uma eternidade sem idade em que todas as nossas necessidades estão perfeitamente satisfeitas.

Cada cristão ainda vai ser ele ou ela mesma. Amigos e familiares, há muito separados, irão se  reconhecer ; nossas personalidades não serão alterados, exceto, que  estaremos absolutamente sem pecado. Enfim, você e eu, seremos as pessoas que Deus quer que sejamos.Seremos  alojados em um corpo moldado como o de Cristo,perfeito, sem pecado, e completo.

 

Dr. Charles Stanleey

Share
Posted in reflexao by agnes at February 21st, 2012.
Tags: