Um verdadeiro servo

João 13:1-15   ‘Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. “
Podemos considerar ter sucesso com ter riquezas, aclamação e poder? Se medirmos por esses padrões, então Jesus, que foi rejeitad0 pela sua comunidade e nem sequer teve uma casa própria, foi um fracasso. Mas, é claro, sabemos que não foi o caso. Assim, Deus deve usar algo diferente do que esses objetivos mundanos para definir o sucesso. Na verdade, a Escritura, é clara , ela diz que Jesus Cristo é o nosso exemplo -devemos nos esforçar para sermos  como ele.

Então, o que exatamente era a missão d0 nosso Salvador? Na passagem de hoje, vemos a resposta através de suas ações: Ele veio para servir. Os discípulos, querendo reconhecimento e recompensa,estavam discutindo sobre quem seria o maior no céu. Em contraste, Jesus tirou a roupa exterior e executou a tarefa do mais humilde servo: Ele lavou os pés sujos de Seus seguidores. No dia seguinte, o Deus Todo-Poderoso foi crucificado por sua própria criação. Ao permitir que isso acontecesse,Ele ofereceu a salvação a todos – mesmo aqueles que O pregaram numa cruz.

Jesus merecia a glória, mas escolheu o  sacrifício e a dor.  Ele pediu  que seguissem o seu exemplo de serviço. Com exceção de Judas, os discípulos obedeceram. Na verdade, todos eles enfrentaram grande dificuldade e mais, morreram mortes brutais por causa de sua fé. Mas eles voluntariamente trilharam o caminho da humildade por causa do que Jesus lhes havia ensinado: “Os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão últimos” (Mt 20:16).

Como você gasta seu tempo e recursos? Quais os temas que dominam seus pensamentos e conversas? Estes são alguns indicadores das metas de como conduzimos nossa vida. Podemos ter o reconhecimento mundano, mas Deus tem uma vocação maior para Seus filhos. Peça a Ele para promover a atitude de um servo em seu coração.

Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at February 23rd, 2012.
Tags: