A Cruz de Cristo!

Romanos 3:20-26   “Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. “
Como cristãos, sabemos que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Mas por que Jesus teve de suportar uma morte tão horrível? Ele não poderia ter a humanidade redimida de alguma maneira mais fácil?
Para responder a esta pergunta, devemos primeiramente considerar a justiça de Deus. Porque Ele é santo, ninguém jamais o viu e viveu. Nossa natureza pecaminosa não pode existir na presença da santidade pura. A Bíblia nos diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom. 3:23), e sabemos que “o salário do pecado é a morte” (6:23). Essa realidade nos deixa em uma condição perdida, eternamente separados de Deus.
Quando o pecado entrou no mundo, Adão e Eva caíram no estado de mortalidade. Suas transgressões criaram uma barreira entre eles e o Senhor, resultando na depravação  da humanidade, na rebeldia  e em inimigo natural de Deus. Nossa natureza pecaminosa não pode redimir-se, mas  teve que ser resgatada por algo maior e mais puro. Um sacrifício era necessário – que fosse impecável e sem defeito.
Nosso Pai celestial nos criou para si mesmo – para darmos a Ele a glória que Lhe é devida e passar a eternidade com Ele (1 Tm 2:4.) -Ele forneceu a única oferta poderosa o suficiente para reverter os efeitos do pecado e restaurar-nos ao nosso propósito original .
Quando Jesus morreu na cruz, Ele pagou o preço por todos os pecados, começando com Adão e que abrange a todos e em todos os tempos.
Seu amor incrível e misericordioso se aplica a você também (Ef 1:5-6). Ele o selou com o Espírito Santo (4:30), o tornou  filho , salvo pela graça por toda a eternidade.
Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at March 29th, 2012.
Tags: