Descansando na fidelidade de Deus.

1 Coríntios 1:1-9   ” Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus), e o irmão Sóstenes, Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, O qual vos confirmará também até ao fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. “
Quando nossos planos se frustram ou a nossa vida  parece desmoronar, nos perguntamos: Será que Deus me abandonou? Por que ele não respondeu às minhas orações? A Bíblia oferece ânimo para tais ocasiões, assegurando-nos a fidelidade do Pai:”Sabe, pois, que o Senhor teu Deus, Ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a sua aliança e sua misericórdia a uma milésima geração com aqueles que o amam e guardam Seus mandamentos “(Dt 7:9).
Cinco atributos de Deus tornam isso possível. Primeiro, Ele é onisciente, o que significa que Ele sabe tudo, incluindo a nosso pensamento a todas as nossasnecessidades que seriam: a situação fragil, o desejo, a vida  no passado, presente e futuro. Segundo, o Senhor é onipotente,  toda-poderoso, por isso nada é difícil demais para Ele (Jr 32:17). Terceiro, Ele é onipresente – uma vez que Ele existe em todo lugar ao mesmo tempo, Ele nunca está fora do alcance.
 Quartonosso Pai celestianão pode mentir. Tudo o que Ele diz é verdadeiro e confiável. E, finalmente o quinto atributo, Deus é imutável. Nossas circunstâncias e o mundo ao nosso redor podem parecer estar em um constante confusão,  o Senhor pode até mesmo modificar a maneira para interagir com a humanidade nas diferentes gerações, mas Ele é sempre o mesmo. Então,quando a Escritura nos dizem que Deus é fiel, podemos descansar confiantemente sobre essa promessa.
Circunstâncias podem ser dolorosas. Mas, mesmo quando as situações parecem esmagadoras, os cristãos podem confiar que o nosso soberano Senhor sabe tudo, está no controle, e amorosamente funciona em tudo para o bem de seus filhos.Podemos descansar com confiança, sabendo que o Deus imutável de toda a criação está cuidando de nós.
Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at March 21st, 2012.
Tags:
  • abdalla

    Veja como somente Deus é fiel e misericordioso!