Deus é soberano sobre os atrasos

Provérbios 16:9    “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos. “Ninguém gosta de esperar, mas já nos perguntamos por quê? É porque os atrasos nos mostram que não estamos no controle, alguém ou alguma coisa está nos impedindo de seguir. Embora possamos ser capazes de identificar a causa imediata – como um sinal de trânsito ou a fila longa de um  caixa de supermercado… – em última análise, quem controla todos os nossos atrasos é o Senhor. Uma vez que Ele é soberano sobre tudo, no céu e na terra, até o nosso tempo e os horários estão em Suas mãos.

Isto significa que em cada atraso, na verdade, estamos esperando por Deus de uma forma ou de outra.  Podemos ter pensado que a expressão “esperar no Senhor” se aplica apenas a busca de orientação Dele ou a uma resposta à oração. Mas pode significar muito mais quando nos lembramos de que Ele controla todo o nosso dia-a-dia com todos os inconvenientes e frustrações.

Na vida cristã, aprender a esperar é de vital importância, pois até que o façamos,  nunca seremos capazes de andar em obediência a Deus, ter uma vida de oração eficaz, ou experimentarmos a paz de descansar em Sua soberania sobre os triviais que nos levam a nos irritarmos, a nos tornar impacientes, ou até com raiva. Se formos sensíveis à Sua instrução, cada atraso será uma lição.

Da próxima vez que enfrentarmos uma espera inesperada ou indesejada, devemos lembrar que ela não é uma surpresa para Deus. Ele quer nos ensinar a paciência e aumentar a nossa fé. Ele está mais interessado em desenvolver em nós o caráter divino do que em garantir que a nossa programação seja executada de acordo com os nossos planos.

Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at March 5th, 2012.
Tags: