Deus está trabalhando…

João 5:16-19   “E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus. Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.”
Em toda a Bíblia, podemos observar Deus agindo na vida das pessoas. Às vezes ele age de forma dramática, como quando abriu o Mar Vermelho para permitir que os israelitas  escapassem do exército egípcio. Em outras ocasiões ele pode parecer como se  não estivesse fazendo nada.Maria e Marta mandaram dizer a Jesus que seu irmão precisava de Sua ajuda, mas Cristo demorou mais tempo onde estava antes de ir para a casa deles (João 11:3-6).
Nosso Pai nos deu o Espírito Santo para nos ajudar   a  reconhecer a Sua presença e obra. O Espírito cultiva discernimento espiritual em nós para que possamos compreender quando e onde Ele está trabalhando.
Além de discernimento espiritual, é preciso desenvolver a paciência, porque o Senhor opera de acordo com o  seu calendário, não no nosso. Depois de ter sido prometido numerosos descendentes a Abraão, ele teve que esperar até que ele e Sarah fossem velhos e sem condições de conceberem. A impaciência pode nos levar a tomar o assunto em nossas próprias mãos e cometer erros.
Os esforços do Senhor pode trazer prazer, como foi o caso quando Ana deu à luz um filho (1 Sam. 01:27 – 02:01).Seu plano também pode nos levar a momentos dolorosos, como foi a experiência de José. Antes   do Senhor o elevar a uma posição de autoridade para ajudar sua família, José fo ivendido como escravo e preso injustamente.
Jesus disse aos discípulos que Seu Pai estava sempre trabalhando e ele também. Vamos ser encorajados e fortalecidos em nossa fé quando reconhecemos as formas em que Deus está operando. Esses vislumbres de Sua obra vai nos motivar a manter o curso e vai  nos ajudar a manter uma perspectiva divina sobre a vida.
Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at March 23rd, 2012.
Tags: