O que significa ser salvo?

Salmo 25:12   “Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir.”
Como uma pessoa pode ser aceita por  Deus? O caminho para a salvação não começa com a decisão de viver uma vida melhor ou  parar de fazer algo errado, mas com a percepção de que não podemos corrigir a nossa natureza pecaminosa. Para agradar ao Senhor, devemos compreender que é impossível sermos justos, em vez disso, precisamos depender do sacrifício que Jesus fez em nosso nome. Quando  confiamos em Cristo como nosso Salvador, Deus, o Pai  aplica o benefício do sacrifício expiatório de Jesus para quitar a nossa dívida do pecado, tornando-nos “salvos”, ou aceitável aos Seus olhos.
As nossas boas obras e atos de justiça são de absolutamente nenhum valor na mente de Deus.Comparando com as ações dos outros, podemos nos achar generosos e que  as boas obras que fazemos seriam suficientes para agradar  ao Senhor, mas Jesus disse: “Não como resultado de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:9). Quando  estiver perante Deus, saiba que  a única maneira que podemos ser perdoados de nossos pecados é através de Jesus Cristo e de Seu sacrifício, morte  substitutiva no Calvário. Jesus veio para dar sua vida em resgate por muitos (Marcos 10:45).
Crucificação pública de Jesus foi uma demonstração do ódio de Deus pelo pecado e um imenso amor pela humanidade. Aquele que foi irrepreensível, suportou a pena por todos a fim de que maus, corruptos poderiam ser feitos justos.
Não importa o que você fez, você pode ser purificado da mancha deixada pelo pecado. Confesse quaisquer transgressão conhecida e Jesus vai te perdoar e escrever seu nome no Livro do Cordeiro da Vida (1 João 1:9; Rev. 21:27). Ao confiar Nele,você tem a certeza da eternidade em Sua presença.
Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at March 30th, 2012.
Tags: