Reconhecendo a obra de Deus

Salmo 33:3-11   Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz. Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor. Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Ele ajunta as águas do mar num só lugar; das profundezas faz reservatórios. Toda a terra tema o Senhor; tremam diante dele todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu. O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. “
A obra de Deus  foi e é criativa. Ele fez a terra, o céu, e todas as criaturas vivas. Ele formou Adão e Eva à Sua imagem e forma cada um de nós no ventre de nossa mãe. Seu trabalho também é poderoso. Através do Seu Filho Jesus, Ele realizou uma grande salvação para todos os que confiam no Salvador. Nosso Pai celestial trabalhou poderosamente para abrir um caminho para nos reconciliar com Ele e nos adotou em Sua família. Não é só isso,  a obra de Deus está continuando seu curso, e Jesus é o Único que unifica todas as coisas (Colossenses 1:17).
A fim de reconhecer a obra de Deus em nós, precisamos orar de uma forma ativa e persistente. Centrados em Cristo oramos direcionando nosso foco para o Senhor. Então, podemos identificar mais facilmente suas ações e ver como participar dele. Egocêntricas petições servem para nos distrair dEle.
O Pai também quer que o nosso coração e mente cedam à Sua vontade. Nossa própria agenda é responsável por mudar o foco de Deus  para nós mesmos e nos faz perder de vista o Senhor. Mas uma atitude submissa nos prepara para ouvir e obedecer. Quando regularmente nos concentramos na Palavra de Deus  iremos limpar nossas mentes e isso nos irá ajudar a entender o que o Senhor está fazendo.
Com discernimento e paciência, vamos nos posicionando para descobrir como Deus está trabalhando em nossas vidas e em nosso mundo.
Nosso Senhor está no trabalho hoje – chamando os não cristãos a fé salvadora e redentora para andarem  mais próximos Dele. Seus planos incluem indivíduos, famílias e nações.Você já esteve muito ocupado, ou distraído para perceber o que está fazendo? Confesse sua desatenção e reoriente seu coração e mente sobre Ele.
Dr. Charles Stanley
Share
Posted in reflexao by agnes at March 23rd, 2012.
Tags: