Os olhos de Deus estão sobre nossos filhos.

Ensinamos nossos filhos a Bíblia… mas eles deixaram Deus. O que aconteceu? Pensamos:  se os ensinarmos na Palavra de Deus, não se afastarão Dele. Não é isso que a Bíblia diz?

Provérbios 22:6   “Ensina o menino no caminho em que deve andar,E quando ele for velho não se desviará dele. “

Tenha cuidado com este versículo. Não o interprete dessa forma : “Se eu colocar meus filhos no caminho certo, nunca irão deixá-lo. Se eu enchê-los  das Escrituras,  dos ensinamentos bíblicos e sermões, eles podem se rebelar, mas eles acabam retornando. “

O Provérbio não faz essa promessa. A salvação é uma obra de Deus. Pais piedosos podem preparar o solo e semear a semente, mas Deus dá o crescimento.

 1 Coríntios. 3:6 “Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus. “

Mães e pais amolecem corações, mas não podem controlá-los.

Mostre-lhes o caminho? Sim.

Forçá-los a tomar o caminho? Não

Em momentos cruciais da minha vida, com as muitas opções que o mundo oferece,   cheguei  até mesmo a dar alguns passos errados, mas uma coisa que sempre me trouxe de volta, foi uma  bússola interior mostrada pelos  meus pais que amavam a Cristo .

 Os olhos de Deus nunca irão abandonar um filho.. Um filho pode virar as costas para Deus ou tentar se  esconder de sua vista. Mas sair da visão de Deus?Impossível. Deus está de olho em todos os seus filhos.

O Espírito Santo vai seguir o seu filho em todas as estradas, mesmo que o caminho seja para baixo, seja num  beco escuro, num beco sem saída e sempre irá lembrá-lo da fundação  que você lhe mostrou para que pegue a estrada de casa.

Podemos compartilhar este versículo com os pais dos filhos pródigos ( filhos que se afastaram do Senhor). É importante não nos esquecermos!

 Isaías 59:21 “Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles”, diz o Senhor. “O meu Espírito que está em você e as minhas palavras que pus em sua boca não se afastarão dela, nem da boca dos seus filhos e dos descendentes deles, desde agora e para sempre”, diz o Senhor.

Max Lucado

Share
Posted in reflexao by agnes at May 29th, 2012.
Tags: