Tragédia na Igreja

Mateus 5:14-15 “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. ”

A cada domingo inúmeras pessoas em todo o mundo sentam-se em edifícios de igrejas com uma falsa sensação de segurança. Eles acham que  a sua moralidade, a sua participação como  membros de uma igreja por  toda a vida ou serem   batizados vão lhes dar um lugar no céu. Embora muitas dessas pessoas tenham o  desejo sincero de agradar a Deus, elas estão confusas sobre o que é realmente a vida cristã . Eles pensam em termos de fazer ao invés de ser. Então, eles se limitam as ações de bons cristãos: ir a um serviço semanal, orar, ler a Bíblia, e tentar ser pessoas decentes.
No entanto, a salvação não é o produto de boas obras. Nós viemos ao mundo com uma natureza corrupta, e todos os erros nascem de um coração que se afastou do Senhor. Porque somos pecadores,  pecamos. É muito simples. A boa notícia é que, na experiência da salvação, temos uma natureza totalmente nova.

Coríntios 5:17   “Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! “

Nosso pecado é apagado, porque Jesus Cristo se sacrificou por nós. A partir do momento em que  confiamos Nele e  o Espírito Santo vem habitar em nosso coração, passamos a viver em retidão.
O mundo valoriza a ação, mas o Pai, prioriza a relação – especificamente uma relação correta com Ele. As pessoas que fazem alarde sobre   a sua   religiosidade estão perdendo a intima ,profunda satisfação e alegria do verdadeiro relacionamento com o  Senhor.
Podemos ajudar a transformar esse mal-entendido trágico em triunfo  estando prontos a explicar por que temos esperança.

1 Pedro3:15   “Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. “

Falar da relação pessoal com Cristo só é possível para aqueles que admitiram  a sua necessidade e confiança no Salvador.

Se a sua luz brilhar, vai refletir e a igreja vai brilhar também.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 18th, 2012.
Tags:
  • http://PRECISOSERFIEL LÉYA

    QUERO APRENDER MAIS SOBRE DEUS