Existe vida após a morte? Qual a verdade? Para pensar…

João 1: 1-3   “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus, todas as coisas foram feitas por intermédio Dele e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.”

 João 1: 10-14   “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

 Hebreus 9:27-28   “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo. Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”

Alguns não creem em nada além desta vida na matéria; outros, em uma nova vida (espiritual); outros, mais ainda, em numerosas vidas (materiais e espirituais) sucessivas. A verdade? Um dia todos saberão.

 Abaixo, uma historinha simbólica bem criativa …

 No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:

– Você acredita na vida após o nascimento?

– Certamente que sim. Algo tem de haver após o nascimento! Talvez estejamos aqui, principalmente, porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.

– Bobagem, não há vida após o nascimento. E como verdadeiramente seria essa vida, se ela exist…isse?

– Eu não sei exatamente, mas por certo haverá mais luz lá do que aqui… Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comamos com a boca.

– Isso é um absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O cordão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: a vida, após o nascimento, está excluída – o cordão umbilical é muito curto!

– Na verdade, certamente, há algo depois do nascimento. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui…

– Mas ninguém nunca voltou de lá, para falar sobre isso. O parto apenas encerra a vida. E, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.

– Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.

– Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?

– Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e, através dela, nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria!

– Eu não acredito. Eu nunca vi nenhuma mamãe. Por isso, é claro, que não existe mamãe nenhuma!

– Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, podemos ouvi-la cantando; ou sentimos como ela afaga nosso mundo… Saiba: eu penso que só depois de nascidos nossa vida será mais “real”, pois ela tomará nova dimensão. Porque aqui, aonde estamos agora, apenas estamos nos preparando para essa outra vida…

(Autor desconhecido)

Share
Posted in reflexao by agnes at June 22nd, 2012.
Tags:
  • DIRCE

    ADOREI!!!!ASSIM TAMBÉM SERÁ DEPOIS DA MORTE ACREDITO EU.
    NÃO MORREREMOS, NASCEREMOS PARA UMA NOVA VIDA QUE DEUS PREPARA COM MUITO AMOR PARA TODOS NÓS.
    SÓ SABE… QUEM JÁ MORREU E COMO NÃO VOLTAM PARA NOS CONTAR…PRECISAMOS ESPERAR PARA SABERMOS.
    SABEMOS QUE AQUELE QUE CRÊ E OBEDECE OS MANDAMENTOS DO SENHOR DEUS VIVERÁ ETERNAMENTE.
    EU