Deus leva a sério!!

Romanos 3:23    “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.

Preocupação mostra falta de fé. A impaciência mostra falta de bondade. O espírito crítico comprova ausência de amor.

Então, quantas vezes pecamos?  Humm … em uma hora? Em uma discussão, podemos dizer que pecamos umas dez vezes . Dez pecados numa discussão? Estamos nadando em um oceano de dívidas.

Mateus 5: 21-26   “Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não matarás’, e ‘quem matar estará sujeito a julgamento’. Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno. “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. “Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão. Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”.

Podemos  matar de 2 maneiras :

1ª – Matar fisicamente  o corpo. Pessoas consideradas más matam as outras de várias formas e, é claro,  necessitam julgamento. Todos sabem e concordam.

A palavra diz: Êxodo 20:13   ” Não matarás!”

2ª – Matar no coração. Pessoas que se acham boas  dizem : Nunca matei. A Palavra de Deus diz diferente: você mata a outra pessoa quando se zanga, se irrita, chama de idiota , mesmo que não seja verbalmente, mas na mente, amaldiçoando, praguejando, resmungando, se ofendendo, reclamando, murmurando…e por assim vai….

Nosso coração precisa ser revisto. Como agimos com as pessoas que não concordam conosco? Amamos nossos pontos de vista acima de Deus, deixando de obedecê-lo?  Não importam os nossos motivo,  nem as nossas razões, nem se nos desrespeitaram ou  nos ofenderam…Deus nos diz: Se arrependa e confesse!

Concluindo:  Deus perdoa os milhões de  pecados da humanidade egoísta. Ele nos tirou da confusão em que estávamos e nos restaurou para onde Ele sempre queria que fôssemos. E Ele fez isso pela graça de Jesus Cristo. Jesus morreu por cada irritação, por cada culpa que carregávamos. Tínhamos um grande débito . A Palavra de Deus diz para termos a Paz com nosso irmão, não interessa quem está certo, faça o que estiver ao seu alcance e se reconcilie. O Fluir de Deus virá quando nos arrependemos e oferecemos nossa vida a Deus!

Share
Posted in estudo by agnes at July 27th, 2012.
Tags: ,