Conhecendo o coração do piloto.

Três passageiros sentados, um ao lado do outro , na mesma fileira em um avião. Com o avião  taxiando para a decolagem, a conversa entre esses passageiros se ​​volta para o tema “piloto do avião”.

O passageiro “A” não acredita que tenha um piloto. “Ninguém pilota o avião. Estamos sendo guiados por um sistema de computador ligados ao terminal nos aeroporto. Por que  deveria acreditar no contrário? A porta da cabine é fechada. Quem pode saber? Não há piloto “.

Passageiro “B” discorda. “Oh, não há um piloto. Alguém se senta nos comandos do avião. Tudo é feito eletronicamente, ele tira um cochilo. Depois que  o avião está no ar ele vai dormir. “

O terceiro passageiro ficou chocado com o que ouviu. “Vocês não sabem o que estão falando. Em primeiro lugar, existe um piloto. Segundo, o piloto está em alerta, competente e gentil. Eu sei, ele é meu marido. Ele é experiente e sensível, e tem toda a intenção de um vôo bem sucedido. Estamos em boas mãos. “

Três passageiros. Três opiniões. Um avião sem piloto. Um avião com um piloto de fachada onde tudo se resolve eletronicamente. Um avião com um piloto experiente e preocupado. Passam rápidos alguns minutos. A turbulência sacode o avião como pipoca em um saco de papel. Será que os três passageiros experimentam o vôo da mesma forma? Dos três viajantes, qual é o mais propenso a manter a calma?

Nada é mais importante do que a visão correta de Deus. Nada. Já pudemos ver pessoa ricas e escolarizadas se portarem como covardes em face da morte. Podemos ver o simples e humilde tomar o seu último suspiro com um sorriso e uma canção. A diferença? Conhecer o  piloto.

Precisamos conhecer o coração do piloto. É por isso que a história de Jesus está na Bíblia. Ele é a única imagem de Deus já tomadas. Conhecer Jesus, é conhecer a Deus. Conhecer a Deus é saber: mesmo que o  vôo fique turbulento, o piloto sabe como nos levar para casa.

Max Lucado

Share
Posted in reflexao by agnes at September 7th, 2012.
Tags: