Prepare-se!!! Jesus está vindo!!!

João 1:14 “Aquele que é a Palavra ( Jesus ) tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. “

 Jesus marcou a história do mundo, AC e DC, Antes e Depois de Cristo.O mundo foi preparado para a vinda de Cristo. Passou o tempo dos Assírios, da Babilonia, dos Persas, dos Gregos e no tempo de Roma…Jesus veio. Ele veio no tempo certo espiritualmente. Deus tinha  dado a promessa da vinda do Messias, e o povo esperava e orava pela vinda do Redentor.

Estou para receber meus pais , sogros, cunhados para o final de ano. O que estou fazendo? Me preparando , vendo detalhes do quarto de hóspedes que está precisando ser melhorado, estou vendo os presentes de Natal, estou escolhendo o cardápio da Ceia de Natal e Ano Novo e por ai vai…

Se quero ser uma profissional em qualquer área preciso me qualificar, me preparar, estudar, fazer os cursos ou a universidade adequada para o que estou querendo.

Se vou viajar, preciso me preparar, ver as passagens e, é claro, a companhia mais barata, o que vai ser necessário levar, se vai fazer frio… para tudo precisamos nos preparar.

Para termos um relacionamento com Deus, também precisamos nos preparar. Onde já se viu um relacionamento onde não se tem tempo para conhecer o outro? Impossível! Como vou me relacionar com Deus,  entender as verdades espirituais  se não paro,  não me preparo, não tenho tempo para ler a Palavra, não tenho tempo para orar…simplesmente todo o resto vem na frente. O que tem importância, priorizamos, essa é a verdade.

Como Deus quer que estejamos preparados?

 1- Saiba o que necessita e peça.

 Lucas 2: 36-38Estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era muito idosa; havia vivido com seu marido sete anos depois de se casare então permanecera viúva até a idade de oitenta e quatro anos. Nunca deixava o templo: adorava a Deus jejuando e orando dia e noite.Tendo chegado ali naquele exato momento, deu graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém. “

 Seja específico nas suas orações, preste atenção para:

 – Seu problema e o que está te machucando.

Tiago 1:2-5 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.”

A natureza de quem Deus é. Se você sabe quem Deus é vai saber orar. Se preciso pedir algo a minha mãe que já sei que ela não concorda, nem vou pedir, eu a conheço, sei o que gosta e o que a desagrada. O mesmo no relacionamento com Deus, certas coisas não adianta nem pedir porque é contra ao que Deus aprova. Preciso conhecer mais e mais a Palavra de Deus.

As instruções e promessas da Palavra. A Palavra ensina o caminho, que precisa ser como Deus quer que seja, não como queremos.

A direção do Espírito Santo. O Espírito Santo nos leva a orar o que Deus quer que oremos .

 Jesus nos ensina em João 14:14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”. Quando estamos ligados Nele e oramos segundo a sua vontade.

 Romanos 8:26Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. “

 1 João 5:14,15Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que Dele pedimos. “

 2- Não desista.

Se tem esperança no futuro, se prepare. Fé envolve perseverança. Se persistir, verá a Glória de Deus.

 Lucas 18:1Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. ˜

Mateus 7:7 “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.” 

Colossenses 4:2Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos. “

Gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. “

 3 – Faça a sua parte. Deus nunca fará tudo por você, Ele  faz o sobrenatural. Pedro quando quis se encontrar com Jesus sobre as águas, ele teve que dar o primeiro passo, o Senhor não foi carregá-lo, nem o pegou pela mão. Uma parte é nossa.

 Mateus 3:1-3Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.Ele dizia: “Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”.Este é aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías: “Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele’ “. 

Mateus 3:5,6A ele vinha gente de Jerusalém, de toda a Judéia e de toda a região ao redor do Jordão. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. “”

 Lucas 3: 10-15“O que devemos fazer então? “, perguntavam as multidões.João respondia: “Quem tem duas túnicas reparta-as com quem não tem nenhuma; e quem tem comida faça o mesmo”.Alguns publicanos também vieram para serem batizados. Eles perguntaram: “Mestre, o que devemos fazer? “Ele respondeu: “Não cobrem nada além do que lhes foi estipulado”.Então alguns soldados lhe perguntaram: “E nós, o que devemos fazer? ” Ele respondeu: “Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário. O povo estava em grande expectativa, questionando em seus corações se acaso João não seria o Cristo. “

 Mateus 3: 11-13“Eu os batizo com água para arrependimento. Mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”.Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. “

 Isaías 40: 3-5 Uma voz clama: “No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus.Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas, serão niveladas.A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala”. 

 João Batista cumpriu para o que veio na Terra. O caminho do Senhor precisou ser preparado e Deus usou a João Batista que teve que ser preparado para saber o que tinha que ser feito , como devia ser feito e na hora certa.

 A letra da música “A Essência da Eternidade” pode perfeitamente finalizar o estudo:

 Quantas coisas importantes necessárias pra viver

Tem roubado o nosso tempo impedindo-nos de ver

A importância de um momento separado para Deus.

Prá podermos conhecê-lo e entender o seu querer.

 Realmente quer você conhecer seu Salvador

Entender a Sua Lei, Sua graça, Seu amor.

Que momento separou para estar em oração

Para abrir seu coração e implorar o seu perdão

 A essência da eternidade é conhecer a Deus

E essa relação começa hoje aqui

Quanto mais O conhecemos, como amigos nós crescemos

E hoje mesmo desfrutamos, o eterno lar.

 Como posso ser amigo de alguém sem conviver

Sem saber suas vontades, seus desejos, seu querer

Ter profunda intimidade, minha vida confiar

Quando não separo tempo pra com Ele conversar

 Como espera estar você preparado para viver

Para sempre com alguém que hoje não quer conhecer

Ele quer sua atenção, conhecer seu coração

Você deve aceitá-lo e buscá-lo em oração.

Pastor Dale

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at December 20th, 2012.
Tags: ,