“UM GIGANTE CHAMADO PREOCUPAÇÃO – Parte 2

A preocupação não é uma emoção normal e natural , saiba que é um ataque , um inimigo espiritual que quer nos destruir. 40% das nossas preocupações não se tornam realidade.O que podemos fazer para evitá-la? Como vencer esse gigante que tira nossa paz, nossa saúde, nossa alegria?

 1. Viver responsavelmente.

O que posso e devo fazer é viver com responsabilidade o hoje. Se vivo irresponsavelmente hoje, pagarei o preço, é claro, amanhã. Vou colher o que plantar. É importante fazer o nosso melhor hoje.Preciso escolher se quero viver em obediência aos princípios de Deus ou viver das minhas emoções.

 Mateus 6:34Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal” 

Jesus disse: “Concentre-se no hoje!” Não conseguimos ter certeza de como será o nosso amanhã. A preocupação constrói mundos falsos sobre o nosso amanhã. Quando nos preocupamos com o amanhã perdemos tempo e energia.O hoje precisa e é digno de nossa atenção. Viver melhor hoje vai cuidar das nossas preocupações com o amanhã.

 Para viver responsavelmente precisamos:

– Viver em Obediência. Quanto mais se aprende os princípios de Deus, e os obedecemos, mas sabiamente viveremos.

– Viver fielmente.

– Viver sabiamente, cada dia crescendo em sabedoria,

– Viver honrando a Deus com a nossa vida.

Deuteronômio 28:2-6 Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus:Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas.Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. “

Provérbios 12:11Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento, mas quem vai atrás de fantasias não tem juízo.”

Provérbios 28:19Quem lavra sua terra terá comida com fartura, mas quem persegue fantasias se fartará de miséria.”

1 Coríntios 4:2O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. “

 Como estamos dirigindo a nossa vida? Pelos princípios de Deus ou pelas nossas emoções?

 2. Aprenda com o passado, tenha esperança no futuro, mas viva o presente.

Não devemos viver do passado, mas devemos aprender com ele. Precisamos criar memoriais que nos lembrem a fidelidade do Senhor.

Salmo 77:11Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres. “

Jeremias 29:11Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. “

A preocupação pega emprestado os problemas de amanhã – se preocupar traz os problemas do amanhã .para hoje. Temos a tendência de imaginar o que pode acontecer, e que pode não ser real. A Preocupação não vai nos evitar os problemas de amanhã , vai roubar nossa energia de hoje. Somente Deus sabe tudo e todos os detalhes da nossa vida, por isso ao invés de vivermos ansiosos e preocupados, devemos colocar nossa vida nas mãos do senhor porque Ele é fiel.

Mateus 6: 34Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. 

3.Orar e avançar

 Salmo 37:5 Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá “.

Salmo 62:8 Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. “

Filipenses 4:6-8 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. 

A oração que vence a preocupação envolve:

Falar com Deus honestamente o que me atormenta.

Crer que Ele é poderoso.

Entregar suas preocupações ao Senhor.

Agradecer ao Senhor antes de receber.

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at July 9th, 2013.
Tags: ,
  • jose filho dantas chagas

    nnsinanos a confiarmos mais em jesus