Estar conectado – João 15

Necessito de poder para ser a pessoa que Deus quer que eu seja, necessito de poder para caminhar com Jesus, somente o poder de Deus pode me sustentar para que eu dê frutos nesse mundo. O que eu fizer aqui na Terra que não transcender o aqui e o agora vai terminar no túmulo. Como ter esse poder? Deus prometeu esse poder….

 Antes de Jesus ser crucificado, Jesus ensinou como ter poder, foi um dos seus últimos ensinos….vamos ler :

 João 15: 1-8 “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. “

 Como é estar conectado a Jesus?

 1- É permanecer com Ele.

A transformação que ocorre quando conhecemos a Deus e as mudanças que ocorrem em nossas vidas são visíveis. Irão progredindo do que era mau, para o que é bom, do que é bom para o que é melhor e até chegarmos ao melhor que Deus tem para nós. Decisões vão determinando nossa vida nessa jornada na relação com Jesus. 

Qual é a palavra que é repetida no que lemos acima? Permanecer. Este é o segredo do poder.

O que é dar fruto segundo Jesus? É ser como Jesus, refletir sua imagem, caráter e natureza.

Quando perguntamos a alguém onde vive, isso representa seu endereço, a cidade onde vive, sua rua, seu Cep. É o local onde podemos achá-la, onde dorme, come , descansa, vive…não é? Estar visitando ou estar em outro lugar provisóriamente não nos dá a mesma sensação de conforto de quando estamos em nossa casa. O mesmo no relacionamento com Jesus, estamos firmados , estabelecidos ou só o visitamos quando temos problemas?É estar comprometido, não somente estar namorando. Como permanecer Nele? Não é estar agora e daqui a pouco não estar mais, não é estar aos domingos no culto ou na missa e quando volta pra casa não está mais. Como fazer?

  •  Decidir se quer realmente se relacionar com Jesus.

Lucas 14:33 “Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo. “

  •  Viver a vida Nele. Como num casamento, não decido nada sem a opinião do meu conjuge.

Atos 17:28 “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele.”

  •  Ter prazer em estar com Ele. Se sentir seguro, confortável em Sua presença para expor tudo, desde alegrias, situações difíceis, fáceis e problemas também.

João 15:15 “Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. “

  •  Saber que Ele é o lugar de segurança, descanso e paz.

Mateus 11:28 “”Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. “

2- Não olhar, nem voltar atrás.

 O povo de Israel que esteve cativo por muitos anos no Egito e foi liberto por Deus no caminho para a terra prometida quando apareceram os problemas queriam voltar para o Egito se esquecendo da escravidão e dos castigos que passavam

 Genesis 19:17 “Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto! “

 Genesis 19:26 “Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.”

 Lucas 17:32 “Lembrem-se da mulher de Ló! 

 A mulher de Ló ainda queria os prazeres da pervertida Sodoma e Gomorra e isso a matou.

 2 Timóteo 4:10 “Pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica.”

 Demas era ajudador de Paulo, não se sabe por quanto tempo, mas perdeu a visão.

 João 13:27 “Tão logo Judas comeu o pão, Satanás entrou nele. “O que você está para fazer, faça depressa”, disse-lhe Jesus. “

 Judas se tornou um dos 12 discípulos, viveu com Jesus muito de perto, não tinha intenção de traí-lo no começo, no meio da jornada olhou para traz e Satanás achou uma porta aberta.

 Lucas 9:62 “Jesus respondeu: “Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. 

Filipenses 3: 13,14 “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. “

 Como evitar de olhar para traz e voltar?

  • Estar preparado para as tentações

Mateus 26:41Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”. 

  • Veja a decepção que é o “sonho”.

João 8:44 “”Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”

Satanás é expert em ilusão, fantasias. Ele nunca diz a verdade, ele cria armadilhas na nossa vida. Precisamos da voz da verdade.

  • Saber que o trabalho constante é o que dá significado a vida

Gálatas 6:9 “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. ‘

 3- Investir o seu melhor.

João 15:5 “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. “

 Se você esta por 1 semana ou 1 mês num hotel você consertaria o ar condicionado que quebrou, ou o carpet que está velho, ou trocarias as cores das paredes? Não, você ligaria para a portaria e pediria para trocar de quarto , correto?

Mas quando se trata da sua casa, você investe o que for necessário. Invisto no que é meu.

O mesmo acontece com Jesus…. caminhar com Jesus não é por um curto espaço de tempo…por 2 ou 3 anos…é para toda a vida , aqui e na eternidade.

Como no casamento cada vez melhor e melhor…. Quanto mais invisto, mais benefício tenho.

Minha oração é de que o ano de 2014 seja um ano de transformação em sua vida. Permanecer em Jesus como nunca.

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at September 7th, 2014.