Pequenos degraus para um grande destino.

 Lucas 5: 1-11 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele ( Jesus) junto ao lago de Genesaré; E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.

Pedidos simples de Deus para nós são muitas vezes degraus para onde Deus quer nos levar. Embora possamos ver estes eventos menores, como pouco importantes, o Senhor os vê como de grande importância.

O apóstolo Pedro é um exemplo maravilhoso de um homem que teve pequenos passos para um grande destino.

Quando Jesus pediu a Pedro para entrar em seu barco, o pescador poderia ter dito não. Afinal, ele tinha trabalhado uma noite inteira e provavelmente estava esgotado. Mas, concordou e sem imaginar subiu um pequeno degrau, podia ter ido para casa descansar….mas Pedro recebeu um lugar na fila da frente para ouvir o maior mestre na terra, e começou uma aventura de mudança de vida.

Embora o primeiro pedido de Jesus fosse bastante comum (pediu a Pedro que o levasse no barco um pouco distante da terra para que falasse a multidão), sua sugestão seguinte iria contestar tudo aquilo que Pedro sabia que era lógico ( lançar as redes ao meio dia para pescar). A posição em águas profundas ao meio-dia com a finalidade de capturar peixes era ridícula para este perito pesca. Às vezes, Deus nos pede para fazermos o que não nos parece razoável . Basta lembrar que o Senhor não é obrigado a trabalhar dentro do domínio do que é normal ou lógico. Se Pedro tivesse recusado o pedido inusitado de Jesus, ele teria perdido a grande sacada de sua vida e não me refiro ao peixe. Este milagre abriu os olhos de Pedro para avistar o seu Messias. Quando saiu do barco, o peixe não significava nada para ele, pois Jesus se tornou o seu tudo.

O Senhor não está esperando que façamos alguma tarefa grande ou impressionante para ele, ele simplesmente esta nos chamando a obedecer , dando um pequeno passo de cada vez. Não perca a grande aventura que Deus tem para você. Mesmo quando os Seus caminhos não parecem muito razoáveis, o seu destino irá se abrir diante de seus olhos se O obedecer fielmente.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 3rd, 2011.
Tags: