Jesus, o doador da vida.

 João 11:25-26   “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisso?

 1-Lidar com a morte faz parte da vida.  

Não é somente a  morte física, mas qualquer outro tipo de golpe que tanto pode ser: perda de emprego, rompimento de relacionamento, doenças… são  mortais e chegam para todos. Causam muita dor e sofrimento. Infelizmente não tem ninguém que escape,  é algo que todos teremos  que encarar, mais cedo ou mais tarde.

Mateus 5: 45  “para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos seus. Porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.” ( Jesus ensinando que devíamos amar aos nossos inimigos independente de qualquer coisa, amar ao amigo qualquer pessoa faz, é fácil. Nesse ensino Ele coloca claramente que coisas boas ou más acontecem para todos debaixo do sol, por isso devemos estar preparados)

Marcos 6:48   “Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles.”( As dificuldades vieram para os discípulos também e Jesus estava vendo e acompanhando toda a situação.)

João 16:33   “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.”( Mais uma vez Jesus confirma que viver nesse mundo não é fácil, quando acaba um problema, começa outro, mas Ele ensina: tenham ânimo!)

 2- A morte final é muito dolorosa.

É importante fazer a diferença entre  o que é fim e o que é permanente.

João 11:4   “Ao ouvir isso, Jesus disse: Essa doença não acabará em morte, é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.”

Parecia que era o fim de Lázaro, mas Deus tem poder para mudar qualquer situação. As coisas podem parecer que chegaram ao fim, mas o Senhor é quem determina todas as coisas. Quando fechamos os olhos aqui na terra, abrimos com o Senhor, o fim para a terra, mas o começo de tudo. Quando estamos na escola fazemos os exames finais, mas não são realmente finais, são somente daquele ano, no outro ano teremos mais exames…Independente do que ocorra, nada é permanente, nem a morte, o Senhor tem todo o poder para mudar qualquer situação.

 3- Manter a esperança é a resposta certa para lidar com a morte.

Jesus quer dar vida aos lugares mortos na nossa vida, lugares fechados, cobertos, envoltos em ataduras e enterrados.O Senhor quer nos falar como falou para fora: venha para fora!

Tenha a certeza de que:

– A esperança é uma pessoa. Biblicamente a esperança é unicamente Jesus!

Colossenses 1:27   “A eles Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.”

Hebreus 6: 19-20   “Temos essa consolação como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu, aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”

-A esperança é possível por causa do poder de Jesus.Tenha a certeza , Ele pode tudo!!

-A esperança é sustentada nas promessas de Deus.

-A esperança não irá desapontar. Tudo pode nos desapontar, porque a esperança bíblica tem nome, é Jesus, Ele é fiel.

 Concluindo:

I Tessalonicenses 4: 13-18   “Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.Dizemos a vocês , pela palavra do Senhor,que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos vivos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns com os outros com essas palavras.”

Share
Posted in biblia, estudo by agnes at May 4th, 2011.
Tags: ,