Cristão egoísta

João 6:22-27    “No dia seguinte, a multidão que estava do outro lado do mar, vendo que não havia ali mais do que um barquinho, a não ser aquele no qual os discípulos haviam entrado, e que Jesus não entrara com os seus discípulos naquele barquinho, mas que os seus discípulos tinham ido sozinhos(Contudo, outros barquinhos tinham chegado de Tiberíades, perto do lugar onde comeram o pão, havendo o Senhor dado graças).Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus.E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui?Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.”

Que lhe interessa mais? Quem é Jesus ou o que Ele pode fazer por você? Temo que muitos de nós estamos mais preocupados com o que Ele poderia nos dar do que  conhecer quem Ele é.
Mas isso não é novidade, Jesus tinha esse problema quando Ele andou na terra. As multidões procuravam-no frequentemente somente pelo que Ele podia fazer por eles. Mesmo que as necessidades fossem muitas vezes legítimas, Cristo sabia exatamente quais eram os seus motivos.
Há uma linha tênue entre egoisticamente tentar usar o Senhor para obter o que queremos e, humildemente, vir a Ele com nossas necessidades e lutas. Algumas das questões que trazemos para ele são tão prementes e urgentes na nossa mente que nosso desejo  de que Ele faça da maneira que queremos se torna maior do que a nossa vontade de nos submetermos à Sua vontade. Às vezes, o que chamamos de “fé” é realmente um espírito exigente.
Devemos lembrar que as nossas necessidades chegarão a um fim, mas Jesus Cristo, permanecerá para sempre. Se as nossas orações têm sido somente a apresentação de nossos pedidos ao Senhor, perderemos uma grande oportunidade para conhecer alguém com quem vamos passar a eternidade. Se,ao contrário,investimos nosso  tempo na busca de intimidade com Cristo  poderemos aproveitar os benefícios dessa relação para sempre. 
Estamos gastando algum tempo para conhecer o Senhor? Embora Deus se deleite em nossas orações e nos diz para orar por tudo, Ele também quer que cheguemos a Ele  porque temos prazer de estar com ele.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 13th, 2011.
Tags: