O poder do amor

1 Coríntios 13:4-6   “ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade…”

Os versículos de hoje ensinam que o amor não é “alegrar-se com a injustiça, mas é alegrar-se  com a verdade.” Isto significa que os cristãos não devem se conformar e aceitar os erros e as injustiças que vemos no mundo. O amor nos permite  odiar o mal injusto que  visitou  inocentes ,mas sempre sabendo que o amor de Deus se estende a pessoa que cometeu o ato.  Simplesmente, devemos odiar o pecado, mas devemos amar o pecador.
Apesar de tudo o que parece evidente sobre alguém que foi levado a ações pecaminosas, Deus criou  o potencial para essa pessoa ser  transformada em algo bom.

Exteriormente, pode parecer para muitas pessoas que a falta de uma boa educação, maus tratos, ou influências negativas corromperam a moral de uma pessoa e não há mais nenhuma esperança de conserto.Para essas pessoas que pensam assim, a capacidade de amar e de se elevar acima das circunstâncias pode ficar enterrada e tão profunda que pode parecer inexistente.
Deus ainda considera que vale a pena salvar as pessoas,  ainda que más e corruptas. Como sabemos que isso é verdade?

João  3:16 l “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”  

Muitos de nós somos culpados quando pensamos que merecemos o  amor de Deus, porque nos achamos bons  quando nos comparamos  a outros tipos de pessoas. Deus não trabalha dessa forma. Ele ama cada pessoa, não importa quão terrível o seu pecado seja.
Deus não quer que desprezemos ninguém ; a ação errada  por si só já trará repercussão ou disciplina divina. Mas o Senhor estende Seu cuidado, a Sua misericórdia e Sua salvação para quem quiser. Ele não mantém nenhum registro dos erros. Ele ama sem condições. Ele quer que amemos da mesma forma.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in estudo by agnes at May 20th, 2011.
Tags:
  • http://www.opregadorfiel.blogspot.com Aldenir Araújo

    Deus é fiel.

    Um abraço