Uma bússola para a jornada da vida.

Provérbios 3:1-6   “ Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Se você já esteve perdido numa floresta, você entende  a respeito: confusão, pânico é o que acontece. Agora, faria uma grande  diferença se você soubesse que tinha uma bússola na sua bolsa.
Espiritualmente falando, temos como uma bússola, a Palavra de Deus. Mas não adianta nada a termos se não permitimos que ela nos guie.

Podemos deixar de seguir seu rumo por causa de. . .
1. Negligência. Às vezes estamos andando muito ocupados com a vida que nos esquecemos de olhar para Deus (bússola) para nos certificarmos de que estamos indo na direção certa.
2. Orgulho. Muitas vezes  nós mesmos queremos determinar o nosso destino confiando  na nossa própria força, compreensão e habilidades, queremos planejar nosso próprio caminho.
3. Distrações. Escolher o caminho de Deus em obediência  nem sempre é fácil. Na verdade, às vezes pode ser extremamente desafiador. Satanás oferece outras trilhas que prometem prazer e facilidades se nós simplesmente ignorarmos a bússola e segui-lo. Embora esses caminhos pareçam agradáveis ​​num primeiro momento, eles levam ao sofrimento e desânimo no final.
4. Dificuldades. Sempre que aparecem obstáculos no caminho, a nossa tendência natural é tentar  encontrar uma maneira para resolver a situação. Mas, ignorando a bússola de Deus e pisando fora do caminho, vamos perder as bênçãos que Ele quer nos dar .

Por que devemos caminhar na bússola do Senhor que está disponível? Porque se deixarmos as  escrituras ser nosso guia na viagem da vida, Deus nos promete   dias produtivos e frutíferos anos, se  seguirmos o seu caminho. Ele vai na frente a cada passo do nosso caminho, e sua paz vai nos sustentar, mesmo durante ostempos difíceis.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at June 1st, 2011.
Tags: