O chamado de Deus

2 Tessalonicenses 2:13-17    “ Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

Você provavelmente já ouviu a frase “o chamado de Deus”, mas talvez você não saiba exatamente o que isso significa. Será que o Senhor continua a chamar pessoas, ou foi algo que Ele fez somente nos tempos bíblicos? Ele fala a todos ou a alguns? Embora Ele não use uma voz audível, Ele ainda está na busca de seguidores.
Chamados à salvação-Porque o pecado criou uma barreira entre nós e Deus, ele  primeiro quer estabelecer um relacionamento conosco, oferecendo a salvação através de Cristo.
Chamados para a santificação-Uma vez que nós fomos reconciliados com o Senhor, Ele em seguida, nos chama para a santificação ou santidade. Isso significa que Ele nos separa para seus propósitos. Não é uma vida perfeita, mas que é dobrada em direção à justiça e obediência. Embora este seja um ato de Deus que se inicia no momento da salvação e que continua até a nossa morte física, vai   requerer de nós também um compromisso . Se optarmos  em não cooperarmos com o Senhor neste processo, nosso crescimento na semelhança de Cristo será prejudicada.
Chamados para o  Serviço-  Deus escolheu  realizar a Sua obra no mundo através daqueles que são salvos. Ele determinou as tarefas que Ele quer que cada um de nós  faça , a nossa função é servi-lo, realizando o que Ele planejou para nós.
Como você está respondendo a vários apelos do Senhor? Lembre-se que um dia todos haveremos de comparecer diante dEle e prestar contas de nossas vidas.  Dizer não a Sua voz fatalmente  resultará em perda, mas aqueles que viverem por Ele, com certeza,  serão ricamente recompensados com uma vida plena aqui e na eternidade.

Share
Posted in reflexao by agnes at June 6th, 2011.
Tags: