Não despedice o seu tempo!

Efésios 5:15-17    “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.”

O tempo é o bem mais valioso que temos. Desde que é irreversível e insubstituível, devemos dar atenção à forma como gastamos nossos dias e até mesmo os nossos minutos. O tempo é um dom de Deus. Isso significa que não somos proprietários, mas administradores e um dia seremos responsabilizados pela forma como usamos o que foi confiado a nós. De acordo com o versículo 15, há apenas duas formas possíveis de viver: sabiamente ou tolamente.
Vamos primeiro considerar o que está envolvido em usar o tempo sabiamente. Aqueles que percebem que os dias pertencem a Deus, terão o cuidado de ver como  vivem. Seu objetivo é compreender a vontade do Senhor e alinhar os seus horários e atividades com Seus propósitos.  Procuram essa orientação diariamente,   através da Palavra e da oração, num relacionamento em espírito e em verdade. Seus olhos espirituais vão gradativamnete sendo abertos para discernir quais são as oportunidades do Pai e quais as que não fazem parte dos planos Dele.
Mas aqueles que são tolos, não dão a consideração adequada a forma de como vivem e acabam  se tornando improdutivos e preguiçosos, vivendo para seus próprios prazeres,    perdendo o propósito de Deus para suas vidas. Outros ainda, podem ter uma vida muito movimentada e extremamente bem-sucedida pelos padrões mundanos, mas se os seus dias são ocupados com atividades que não são a vontade de Deus para eles, infelizmente também  estão perdendo tempo, e acabarão percebendo , como disse Salomão, no final tudo é só vaidade. 
Para aproveitar ao máximo as oportunidades que Deus tem para nós,o melhor é começarmos  cada dia com o Ele, discernindo a Sua vontade e pedindo que Ele direcione  nossas atividades.

 Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at June 14th, 2011.
Tags: