A missão de Jesus

  1. A missão de Jesus aqui na Terra tinha o objetivo primeiro de nos  resgatar . Jesus veio para mostrar Deus ? Sim. Veio para ensinar ? Sim. Veio para operar milagres e maravilhas? Sim. Mas a sua primeira prioridade era receber a punição e julgamento que era nosso para nos resgatar, para pagar a punição que merecíamos.
  2. I Timóteo 2:4 “que, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”

    Lucas 19: 10 “Pois o filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.”

    Hebreus 13:8 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.” –

     Ele continua hoje , querendo a salvação de todos, não quer que ninguém se perca.

    João 3:16  ” Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça , mas tenha a vida eterna.”

  3. A missão de Jesus é transformar vidas . Quando reconhecemos o sacrifício , o preço que Ele pagou na cruz em nosso lugar e o recebemos como Senhor de nossas vidas e Salvador, a Palavra diz que o Espírito de Deus vem habitar em nós, nascemos de novo, nos tornamos novas criaturas.

Transformar é mudar sua condição natural ou caráter, é retornara a situação de quando Deus criou o homem a sua imagem e semelhança .
A transformacão é caracterizada por : Ousadia,  Sabedoria, Precisão, Paciência, Persistência,Poder.

Romanos 12: 1-2 “Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas trnsformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

II Coríntios 3:18 “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.”

Filipenses 1:6 “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”

– As pessoas que tiveram uma experiência com o Senhor são diferentes do que costumavam ser e também serão diferentes das pessoas que as cercam que não conhecem Jesus

 

3 – A missão de Jesus é nos engajar nesta missão.

Mateus 28: 18-20Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.”

Marcos 16:15 “E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.”

Lucas 24: 46-48 “E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.”

Joâo 20:21 “Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio.”

Atos 1:8 “Mas receberâo poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e samaria, e até os confins da terra.”

Share
Posted in biblia, estudo by admin at February 22nd, 2010.
Tags: ,
  • Helton

    Infelizmente o mundo está muito materialista e não entendem a vida espiritual. Uma pena! Mas, a culpa não é deles, a educação que tiveram foi assim, extremamente materialista. Quem é cientista ou médico sabe que a ciência tem um limite, e depois deste limite, ela, a ciência, não está apta a dar opiniões. Aliás, nenhum de nós podemos dar opiniões daquilo que desconhecemos.
    Fico triste quando, antes de inicar as matérias, questiono o motivo do aluna na sala de aula. A resposta é automática: – é para ter um emprego melhor; uma casa; um carro; enfim, matéria, matéria e matéria. Décadas atrás, lembro que as respostas eram diferentes. – Estou estudando para ajudar meu país; – Estou estudando para fazer um mundo melhor. Vejam que hoje, as respostas são vazias.
    Jesus, veio nos mostrar que o mundo passa e, se não atentarmos para a nossa missão, seremos apenas mais um no mundo. Pode ser o mais rico, o mais poderoso, mas, na hora da doença ou da morte, são meros objetos, como sempreforam.

  • http://QualamissãodeJesusCristo Francisco de Assis Silva

    Gostaria de receber esssa resposta de qual a verdadeira missão de Jesus Cristo.

  • http://meusestudos.org agnes

    Francisco,
    Que bom receber seu e-mail, pude rever o estudo que foi de 2010, e sinceramente o achei muito confuso, não estava bom, o arrumei melhor, obrigada, vc tem toda a razão em perguntar , afinal de contas, qual era e é ainda a missão de Jesus aqui na Terra.

    Revendo o que está no site: A missão de Jesus aqui na Terra tinha o objetivo primeiro de nos resgatar. Recuperar o que foi perdido no Éden quando Deus deu uma ordem ao homem, e qual foi essa ordem? O homem poderia comer de todas as arvores frutíferas do jardim, menos de uma, e o homem fez a escolha, foi exatamente fazer o que Deus disse para que não fizesse. A insinuação do inimigo era de que se comesse seria igual a Deus conhecendo o bem e o mal.

    João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça , mas tenha a vida eterna”.

    Jesus veio para mostrar Deus ? Sim. Veio para ensinar ? Sim. Veio para operar milagres e maravilhas? Sim. Mas a sua primeira prioridade era receber a punição e julgamento que era nosso para nos resgatar, para pagar a punição que merecíamos. Um amor tal que nem podemos imaginar!

    Por causa da morte na cruz podemos ter acesso direto ao Pai, temos a vida eterna, e o Espírito Santo de Deus que habita em nós, vai nos transformando dia a dia, somos novas criaturas . Porque Jesus morreu naquela cruz, tenho vida plena e Jesus também nos deu uma missão: Irmos por todo o mundo e falar dessas boas novas a todo o mundo, ensinando-os a guardar tudo que Ele ensinou.

    Um abraço,

  • andreza

    gostei muito desta pagina …..

  • Wemerson Silva

    Boa noite sou novo aqui podem me ajudar e não sei muito sobre esse site mais amei KD palavra senti um lindo avivamento obg