A disciplina da meditação

Josué 1:6-8    Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Deus instruiu Josué sobre como os israelitas deveriam tomar posse da Terra Prometida. Ele incluiu uma instrução fundamental:  meditar sobre sua lei de dia e de noite, para obedecer a tudo o que ela diz. Isso garantiria o sucesso.
A meditação é ainda crucial para os cristãos de hoje. Em nossa cultura, somos inundados por valores mundanos e prioridades que nos prendem. A menos que guardemos o nosso coração,  começaremos lentamente a aceitar coisas que são completamente fora do que agrada ao coração de Deus..
Portanto, devemos nos disciplinar para meditarmos diariamente na Palavra, na oração, concentrando nossa atenção no  caráter de Deus e Seus caminhos. Trata-se de oração, leitura da Bíblia, ficar em silêncio diante do Senhor, para que possamos ouvi-Lo, e aplicar a verdade bíblica à nossa vida.
Claro, estas coisas não acontecem por acaso. Distrações tiram a nossa capacidade de foco, por isso, é preciso reservar um tempo para poder ficar quieto e ouvir. Considere os benefícios de fazê-lo.

A Meditação. . .
• Atenua o nosso espírito e fornece um caminho para Deus para purificar os nossos corações.
• Desenvolve uma fome da Palavra, para que possamos obter uma compreensão mais profunda de Jesus e maior sentido do seu poder.
• Melhora o nosso discernimento sobre o sentido de nossas vidas.
• Aguça a nossa consciência da Sua presença.
A Meditação pode envolver um pequeno sacrifício de levantar mais cedo ou desistir do tempo livre durante o dia. Mas viver uma vida centrada em Cristo cheia de alegria e paz depende de nosso compromisso de concentrar nossas mentes e corações Nele regularmente. Você está disposto a disciplinar-se a reservar um tempo cada dia?

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 3rd, 2011.
Tags: