A igreja confortável

Mateus 28:16-20   E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Eu acho que é bastante evidente que a sociedade em que vivemos é muito auto-centrada nela mesma, e esta característica pode estar presente na igreja também. Sempre que um corpo local de crentes se desenvolve numa perspectiva interna, a sua fecundidade no ministério começa a diminuir, e a caminhada cristã de cada membro fica limitada.
Muitos crentes querem que a sua igreja  seja aconchegante e confortável. Eles vêm para ouvir um sermão bonito, ter a comunhão com os amigos, e ter suas necessidades satisfeitas. Mas Jesus não edificou a sua igreja com a finalidade de  ser um clube de campo, e Ele nos chama a participar de um exército que vai levar o evangelho em território inimigo.
A igreja que representa uma ameaça real para o inimigo é um corpo de pessoas que foram discipuladas,  ensinadas na verdade das Escrituras, treinadas para o serviço, e  amadurecidas espiritualmente. O objetivo da igreja é sair para o mundo, não para se tornar um santuário auto-suficiente de conforto cristão.
A urgência do mandamento do Senhor e a condição desesperadora da humanidade deve motivar-nos a deixar a segurança de nossos associações cristãs e entregar a mensagem da salvação através de Jesus. Se evitamos essa responsabilidade iremos  perder o plano do Pai para nossa vida e a oportunidade de ajudar a construir o Seu reino.
Nenhum de nós quer perder tempo ou energia em coisas triviais e, assim, perder o cumprimento excitante da vontade de Deus. Ele nos chamou, não para uma vida confortável de tradição, mas uma aventura de obediência.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 12th, 2011.
Tags: