Difusão da Boa Nova

Atos 14:21-23  E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio e Antioquia.Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

Saulo de Tarso passou por uma radical transformação, o zeloso perseguidor dos cristãos tornou-se um apaixonado seguidor de Cristo. Mais tarde, conhecido como Paulo, ele dedica seu tempo, energia e talento para difundir a mensagem do evangelho. O que o motivou a dar sua vida inteiramente a Jesus?
O sacrifício de Jesus de amor.

Antes de salvação, Paul havia se oposto a todos os que acreditavam em Jesus como o Messias. Na sua conversão, este perseguidor dos cristãos percebeu que Cristo voluntariamente morreu na cruz por causa de Seu amor pela humanidade. Jesus deixou Seu lar celestial, sofreu e morreu para que fôssemos reconciliados com Deus. O sacrifício do Senhor na cruz motivou o apóstolo a contar aos outros esse amor todo-abrangente .

Efésios 3:18,19   “Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.”

Gratidão pela salvação. Na estrada para Damasco, o inimigo de Cristo tornou-se um membro de sua família. Paulo chamou a si mesmo de o pior dos pecadores, reconhecendo que ele era indigno da salvação não merecedor  de piedade ou favor .

I Timóteo 1:15-16   Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.”

 Foi gratidão pela salvação que alimentou sua devoção e dedicação à causa de Cristo.
O poder do Evangelho para transformar vidas experimentado pelo próprio Paulo o  fez desejar  ver  outros serem resgatados da escravidão do pecado para que  pudessem também experimentar da maravilhosa graça de Deus. Ele só queria então compartilhar  do poder transformador do evangelho.
Já foi confiada a responsabilidade de propagar o evangelho. Quando a inadequação, dúvida ou complacência nos mantém em silêncio, vamos lembrar o que motivou Paulo. Então, imagine um dia em que seus entes queridos irão experimentar a paz de Deus, o amor de Cristo, e a presença  da habitação do Espírito Santo.

Dr. Charles Stanley

Share
Posted in reflexao by agnes at May 9th, 2011.
Tags: